Campo Grande (MS), Segunda-feira, 18 de Agosto de 2025

Política Nacional

Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'

Governador mineiro diz estar surpreso, mas se solidariza com a família Bolsonaro e mantém discurso de unidade no campo da direita

18/08/2025

16:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), evitou o embate direto com os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após ser alvo de críticas públicas feitas por Carlos e Eduardo Bolsonaro.

No domingo (17), Carlos Bolsonaro compartilhou uma publicação de Eduardo em que acusavam governadores de direita de se comportarem como "ratos e oportunistas", tentando herdar o espólio político do pai, que cumpre prisão domiciliar e está inelegível.

Em coletiva nesta segunda-feira (18), Zema reagiu de forma moderada:

“Nós da direita temos as mesmas propostas, estamos lutando pelos mesmos objetivos. Eu fico até surpreso, mas compreendo. Me solidarizo com a família, que tem vivido um momento difícil. Continuamos caminhando juntos. Até marido e mulher discordam, né? Então o que dizer de partidos políticos diferentes?”, declarou.

Disputa pelo eleitorado bolsonarista

Zema lançou sua pré-candidatura no sábado (16), em São Paulo, e tem buscado se aproximar do eleitorado bolsonarista. Questionado se abriria mão da disputa caso Bolsonaro pedisse, disse que não descarta ajustes:

“Sempre falo que, no decorrer da campanha, ajustes feitos pelos partidos políticos sempre são possíveis.”

Além dele, também se movimentam como potenciais herdeiros políticos de Bolsonaro os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) e Ratinho Jr. (PSD-PR).

Na publicação feita por Carlos no X (antigo Twitter), os filhos de Bolsonaro acusaram os governadores de silenciarem diante da prisão e da doença do ex-presidente, além da perseguição judicial a aliados:

“A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater.”

Agenda em Minas Gerais

A primeira agenda de Zema como pré-candidato foi em Contagem (MG), na inauguração de uma bacia de contenção contra enchentes. O evento terminou em mal-estar: a prefeita Marília Campos (PT) deixou a cerimônia antes do fim, após se sentir desconfortável com pedido do cerimonial para liberar espaço onde Zema gravaria um vídeo com aliados e moradores.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: