Política / Assembleia Legislativa
Zeca do PT cobra agilidade nas investigações e punição por gritos de apoio à tortura em formatura da PMMS
Deputado afirma que episódio é afronta à Constituição e exige resposta rápida para mostrar que não há complacência com discursos de ódio
14/08/2025
12:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT apresentou, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), indicação solicitando celeridade nas investigações e punição rigorosa aos responsáveis pelo episódio de apologia à violência ocorrido durante a última formatura de soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), no Comando-Geral da corporação.
Durante a solenidade, formandos entoaram “gritos de guerra” com incentivo à violência gratuita e à tortura. O caso teve ampla repercussão nacional, causando indignação na sociedade.
“Os cantos lamentáveis de apologia à tortura e ao homicídio representam clara afronta aos princípios constitucionais que regem o Estado Democrático de Direito”, justificou Zeca.
O parlamentar e ex-governador defendeu que a apuração seja célere e que as instituições de Mato Grosso do Sul demonstrem não haver tolerância com discursos de ódio e práticas incompatíveis com a função policial.
“São necessárias apurações e punições rigorosas para mostrar que não há complacência, especialmente por parte da instituição responsável pela segurança de nossa população”, completou.
A indicação foi encaminhada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ao comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, e ao procurador-geral de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Projeto de Rodolfo Nogueira que exclui MST de conselho sobre paz no campo avança na Câmara
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro ameaça Alexandre de Moraes e articula novas sanções contra autoridades brasileiras nos EUA
Leia Mais
Com relatoria de Rodolfo Nogueira, comissão aprova isenção de ITR para imóveis rurais com brigada florestal
Leia Mais
Zeca do PT pede patrulha mecanizada e veículo de grande porte para assentamento em Selvíria
Municípios