Política / Assembleia Legislativa
Zeca do PT cobra agilidade nas investigações e punição por gritos de apoio à tortura em formatura da PMMS
Deputado afirma que episódio é afronta à Constituição e exige resposta rápida para mostrar que não há complacência com discursos de ódio
14/08/2025
12:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT apresentou, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), indicação solicitando celeridade nas investigações e punição rigorosa aos responsáveis pelo episódio de apologia à violência ocorrido durante a última formatura de soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), no Comando-Geral da corporação.
Durante a solenidade, formandos entoaram “gritos de guerra” com incentivo à violência gratuita e à tortura. O caso teve ampla repercussão nacional, causando indignação na sociedade.
“Os cantos lamentáveis de apologia à tortura e ao homicídio representam clara afronta aos princípios constitucionais que regem o Estado Democrático de Direito”, justificou Zeca.
O parlamentar e ex-governador defendeu que a apuração seja célere e que as instituições de Mato Grosso do Sul demonstrem não haver tolerância com discursos de ódio e práticas incompatíveis com a função policial.
“São necessárias apurações e punições rigorosas para mostrar que não há complacência, especialmente por parte da instituição responsável pela segurança de nossa população”, completou.
A indicação foi encaminhada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, ao comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, e ao procurador-geral de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Terenos firma contrato emergencial após Operação Spotless; prefeito afastado e mais 25 são denunciados por corrupção
Leia Mais
Juiz absolve Edson Giroto em ação sobre Aquário do Pantanal, mas ex-secretário é condenado e fica inelegível por 10 anos em outro processo
Leia Mais
Sistema Fiems prorroga inscrições do Prêmio MS Industrial de Jornalismo 2025 até 24 de outubro
Leia Mais
Hospital de Câncer Alfredo Abrão abre Outubro Rosa 2025 com mamografias gratuitas e inauguração de mamógrafo 3D em Campo Grande
Municípios