Campo Grande (MS), Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025

Política / Assembleia Legislativa

Zeca do PT cobra regulamentação das atividades do grupo Legendários em áreas de preservação e apresenta moção de congratulação por proteção ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena

Deputado solicita informações a órgãos ambientais sobre medidas para evitar impactos negativos e homenageia chefe do parque por decisão de proibir atividades do grupo

14/08/2025

11:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Zeca do PT apresentou requerimento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) solicitando informações sobre as medidas adotadas pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) e pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para regulamentar as atividades do grupo conhecido como Legendários em parques estaduais e áreas sensíveis de conservação ambiental no Estado.

Segundo o parlamentar e ex-governador, o objetivo é garantir que as ações do grupo, que costuma reunir grande número de pessoas, não causem impactos ambientais negativos nessas regiões.

“As informações solicitadas são de suma importância para que a população sul-mato-grossense saiba quais medidas o Imasul e a Semadesc vêm tomando para evitar danos ambientais decorrentes dessas atividades”, destacou Zeca.

O requerimento tem como base a recente proibição das atividades do grupo no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, determinada pelo chefe do parque após registros de impactos ambientais em incursões anteriores.

Moção de Congratulação

Além do requerimento, Zeca apresentou Moção de Congratulação ao analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e chefe do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Sandro Roberto da Silva Pereira, pela decisão de proibir as atividades do grupo no local.

O deputado ressaltou que o Parque Nacional da Serra da Bodoquena é um dos principais patrimônios naturais de Mato Grosso do Sul e que a medida adotada foi “completamente acertada” diante dos danos ambientais provocados por aglomerações e uso inadequado de trilhas e áreas de preservação.

A moção segue para apreciação no plenário da ALEMS e, se aprovada, será encaminhada oficialmente ao homenageado.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: