Segurança / Cidadania
Zeca do PT pede intensificação do patrulhamento e criação de posto da PM em assentamento de Nioaque
Deputado solicita ações para reforçar segurança em região rural que atende mais de 100 famílias no Assentamento Colônia Conceição
09/06/2025
08:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), o deputado estadual Zeca do PT apresentou requerimento solicitando a intensificação do patrulhamento rural da Polícia Militar na região da Agrovila do Assentamento Colônia Conceição, no município de Nioaque (MS). A proposta também inclui a viabilidade de instalação de um posto permanente da PM na comunidade.
De acordo com o parlamentar, a medida visa garantir mais segurança e bem-estar para mais de 5 mil moradores da zona rural, abrangendo, além da Colônia Conceição, outros assentamentos vizinhos como Areias, Boa Esperança, Andalucia e Padroeira do Brasil.
“É um avanço fundamental. A instalação de um posto da Polícia Militar trará tranquilidade a famílias que, por muito tempo, convivem com a vulnerabilidade na zona rural”, justificou Zeca do PT.
Atualmente, mais de 100 famílias vivem na Agrovila da Colônia Conceição, com dificuldade de acesso a patrulhamento contínuo. A proposta de instalação de uma base fixa da PM é considerada estratégica para garantir resposta rápida e presença permanente na região.
A solicitação foi encaminhada ao:
Governador do Estado, Eduardo Corrêa Riedel
Secretário de Justiça e Segurança Pública, Dr. Antônio Carlos Videira
Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Renato dos Anjos Garnes
Zeca do PT reiterou a importância de ouvir as comunidades do campo e adotar políticas públicas de segurança compatíveis com os desafios das regiões rurais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Plano B no bolsonarismo: Eduardo pode apoiar Flávio para a Presidência em 2026
Leia Mais
Pix faz 5 anos: ferramenta transforma o sistema financeiro, bate recordes e prepara novas funcionalidades
Leia Mais
Inscrições para concurso da Caixa vão até 8 de dezembro; MS tem 8 vagas para engenheiro civil
Leia Mais
Jovens, não desistam! Nada está perdido
Municípios