Campo Grande (MS), Sexta-feira, 23 de Maio de 2025

Política / Justiça

TJMS aprova remoção de três juízes e promoção por merecimento em nova rodada de movimentações na carreira

Mudanças incluem nomeações em Campo Grande, Amambai e Dourados; decisões reforçam atuação no combate à violência doméstica e cível

22/05/2025

17:30

TJMS

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) aprovou, nesta quarta-feira (21), quatro deliberações referentes à movimentação na carreira da magistratura estadual, com base no critério de merecimento. O plenário, composto por 15 desembargadores, decidiu por unanimidade três remoções e uma promoção de juízes em diferentes comarcas do Estado.

Destaques das movimentações:

  • Alexandre Corrêa Leite foi removido para o cargo de juiz substituto em 2º grau, após atuação na 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande. Desde outubro de 2023, já estava convocado para atuar em colegiados do TJMS e agora atuará na 2ª Câmara Criminal, 1ª Seção Criminal e Seção Especial Criminal.

  • Luiza Vieira Sá de Figueiredo foi removida para a 4ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Campo Grande, após passagem pela Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos de Corumbá. A movimentação reforça a presença feminina em varas especializadas no combate à violência doméstica.

  • Ricardo Adelino Suaid, que atuava na Vara Criminal da comarca de Amambai, foi removido para a 2ª Vara Cível da mesma comarca, permanecendo em Segunda Entrância.

Promoção aprovada

  • O juiz Marcel Goulart Vieira, até então titular da 1ª Vara de Bataguassu, foi promovido para a 2ª Vara Criminal da comarca de Dourados, uma unidade de Entrância Especial. A medida representa o avanço do magistrado na carreira e o reforço da estrutura criminal em uma das maiores comarcas do interior do estado.

Essas movimentações fazem parte do processo contínuo de reorganização da magistratura sul-mato-grossense, que visa garantir eficiência jurisdicional e melhor distribuição de forças de trabalho nas áreas com maior demanda.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: