Acidentes / Trânsito
Caminhão com casal de idosos tomba após ser fechado por carreta na BR-262 em Três Lagoas
Condutor da carreta fugiu sem prestar socorro; caminhão é único meio de sustento da família
10/05/2025
09:00
MDX
DA REDAÇÃO
Caminhão seria único meio de trabalho do idoso e não possui seguro ©Alfredo Neto/RCN67 JPNews
Um casal de idosos saiu ileso de um acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (9), na BR-262, em Três Lagoas (MS). O caminhão onde estavam tombou após ser fechado por uma carreta que forçou uma ultrapassagem em local proibido, no trecho conhecido como baixada do Córrego do Onça, próximo ao bairro Real Park.
De acordo com o portal RCN67, o casal seguia no sentido Três Lagoas–Ilha Solteira (SP) para entregar uma carga de suplementos para animais em uma propriedade rural. O caminhão Mercedes-Benz 1519, com placas de Campo Grande, foi lançado para fora da pista quando a carreta, que trafegava em sentido oposto (SP–MS), invadiu a faixa contrária ao tentar ultrapassar outro veículo de carga.
O trecho do acidente não possui acostamento, o que dificultou a manobra do caminhoneiro. O condutor da carreta fugiu sem prestar socorro às vítimas. Um empresário que passava pelo local prestou os primeiros auxílios ao casal, oferecendo água, alimentos e apoio médico. No entanto, os idosos recusaram atendimento e preferiram aguardar no local o contratante do frete.
Segundo relato do motorista, o caminhão acidentado é o único meio de sustento da família e não possui seguro, devido à idade do veículo. Apenas a carga estava segurada, conforme exigido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Dois filhos do casal, um residente em Campo Grande e outro em Jataí (GO), se deslocaram até o local do acidente para prestar apoio aos pais. O trecho do acidente é considerado perigoso, com pista estreita e tráfego intenso de veículos pesados. Trata-se de perímetro urbano, sob responsabilidade da Prefeitura de Três Lagoas, com fiscalização a cargo da Polícia Militar e do Deptran, após a saída do Dnit da operação local.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado aprova prorrogação do prazo para regularização de 32 mil imóveis na fronteira de MS até 2030
Leia Mais
Após mais de uma década de reivindicações, Dourados terá sua própria Ceasa
Leia Mais
Estudantes de Direito organizam abaixo-assinado por oficialização da UEMS em Bataguassu e criação da 3ª turma do curso
Leia Mais
TCE-MS lança consulta pública digital para planejar próximos anos da instituição
Municípios