Interior / Maracaju
Empresário é morto após ser atropelado de forma intencional em Maracaju; autor está foragido
Vítima chegou a revelar nome do motorista antes de morrer; crime ocorreu em via central da cidade e é tratado como homicídio doloso
05/05/2025
13:30
DA REDAÇÃO
Perito da Polícia Civil na cena do crime; ao fundo a caminhonete da vítima
A cidade de Maracaju, a 159 km de Campo Grande, foi palco de um crime brutal na manhã desta segunda-feira (5). O empresário Márcio Luiz de Oliveira Couto, de 50 anos, foi atropelado de forma proposital por um motorista que usou uma caminhonete Toyota Hilux como arma. A Polícia Civil trata o caso como homicídio doloso e busca o autor, que está foragido.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na Rua Antonio de Souza Marcondes, em frente a uma loja de equipamentos de segurança. Márcio, dono de uma empresa de manutenção de máquinas agrícolas, havia acabado de estacionar sua Ford Ranger azul quando foi atingido pela Hilux do suspeito.
O impacto foi tão forte que o veículo do autor ainda colidiu com outros dois automóveis, um Honda Civic e uma Hyundai ix35. Apesar dos danos, nenhuma outra pessoa ficou ferida.
Gravemente ferido, Márcio chegou a dizer o nome do autor a testemunhas no local, antes de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Soriano Corrêa. No entanto, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na unidade hospitalar.
A polícia apura a suspeita de que o criminoso vinha seguindo a vítima, e teria aproveitado o momento em que ela descia do veículo para atacá-la.
O caso, inicialmente tratado como acidente, passou a ser investigado como homicídio após relatos de testemunhas apontarem que o atropelamento foi intencional. A Polícia Militar realizou diligências em Maracaju, mas o autor ainda não foi localizado.
A identidade do suspeito não foi divulgada oficialmente para não comprometer as investigações. A Polícia Civil segue colhendo imagens de câmeras de segurança da região e testemunhos para aprofundar a linha investigativa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Santa Rita do Pardo realiza Rodada de Negócios com a MS Florestal no dia 14 de julho
Leia Mais
Dona Ruth é acusada de exigir 50% do seguro de vítimas do acidente de Marília Mendonça
Leia Mais
Eduardo Siqueira Campos sofre infarto enquanto está preso em quartel da PM e passa por cateterismo
Leia Mais
Senado pode votar hoje projeto que legaliza bingos, cassinos e jogo do bicho no Brasil
Municípios