Política / Infraestrutura
Em Brasília, Adriane Lopes confirma R$ 7,3 milhões para recapeamento em Campo Grande
Recursos viabilizados pela senadora Tereza Cristina vão reforçar obras de pavimentação; prefeita também solicitou apoio à Casa da Mulher Brasileira e foi eleita vice-presidente da FNP
08/04/2025
22:55
CGN
DA REDAÇÃO
Da esquerda da direita: secretária municipal de Fazenda, Márcia Hokama; senadora Tereza Cristina (PP) e a prefeita Adriane Lopes (PP)
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou nesta terça-feira (8) a confirmação de R$ 7,3 milhões em recursos destinados às obras de recapeamento e asfaltamento na capital sul-mato-grossense. O valor foi viabilizado por meio de emenda de bancada articulada pela senadora Tereza Cristina (PP).
O anúncio foi feito após dois dias de compromissos oficiais em Brasília, onde a prefeita participou do encontro da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e foi eleita 3ª vice-presidente da entidade, que representa os interesses de cidades médias e grandes em nível nacional.
“Esse investimento será usado para recapeamento e asfalto nas ruas da nossa cidade. Agradeço à senadora Tereza Cristina pela sensibilidade com Campo Grande”, destacou Adriane nas redes sociais.
Na mesma noite em que o repasse foi confirmado, equipes da prefeitura iniciaram os trabalhos de tapa-buracos em diversas vias da capital. O objetivo é reverter os danos causados pelas chuvas recentes e garantir mais segurança e mobilidade à população.
Durante sua passagem por Brasília, a prefeita também se reuniu com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, para tratar da manutenção da Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande. Ela solicitou novos repasses federais para garantir o funcionamento pleno do equipamento, que oferece acolhimento e serviços especializados para vítimas de violência.
“Assim como todas as Casas do Brasil, precisamos de recursos para manter um bom atendimento. O financiamento é tripartite, com investimentos dos governos municipal, estadual e federal”, explicou a prefeita.
Adriane também celebrou sua eleição como 3ª vice-presidente da FNP, entidade que atua para fortalecer a autonomia dos municípios e promover o diálogo entre os gestores locais e o governo federal.
A FNP é composta por prefeitas e prefeitos de cidades com mais de 80 mil habitantes e tem papel ativo na construção de políticas públicas em áreas como saúde, infraestrutura, assistência social e mobilidade urbana.
“A nossa atuação em Brasília é para trazer resultados concretos para Campo Grande. Além dos recursos, é fundamental participar do debate nacional e garantir que nossa cidade esteja representada nos grandes temas”, afirmou Adriane.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCR MSVia realiza obras em diversos trechos da BR-163 nesta quinta-feira (17), véspera de feriado
Leia Mais
PRF apreende 83,5 kg de cabelos humanos após contradições em abordagem na BR-262 em Corumbá
Leia Mais
Sicredi é premiado internacionalmente por apoiar negócios liderados por mulheres, agricultura e regiões de baixo IDH
Leia Mais
Câmara de Campo Grande articula com Governo do Estado para atrair novas indústrias e gerar empregos
Municípios