Política
Tribunal de Contas de MS analisa 31 processos e apresenta Relatório de Atividades da Corregedoria
Sessão do Pleno foi presidida por Flávio Kayatt e destacou avanços em transparência, ética e eficiência na gestão do TCE-MS
26/03/2025
12:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), o Tribunal Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) analisou um total de 31 processos, incluindo recursos ordinários, contas de gestão, pedidos de revisão e um caso de apuração de infração. A sessão foi conduzida pelo presidente do Pleno, conselheiro Flávio Kayatt.
A mesa diretiva contou com a presença dos conselheiros Marcio Monteiro e Jerson Domingos, além dos conselheiros substitutos Célio Lima de Oliveira, Patrícia Sarmento dos Santos e Leandro Lobo Pimentel. Também participou o procurador de contas substituto do Ministério Público de Contas (MPC), Bryan Lucas Reichert Palmeira.
Entre os destaques, o conselheiro substituto Célio Lima de Oliveira votou pela regularidade da prestação de contas do Fundo de Habitação de Interesse Social (FEHIS), relativas ao exercício financeiro de 2023 (processo TC/2853/2024).
Já o conselheiro Marcio Monteiro relatou sete processos, entre eles o TC/2659/2021, em que votou pelo provimento do recurso ordinário do então secretário municipal de Educação de Paranaíba, declarando regulares com ressalvas as contas do FUNDEB, exercício de 2020.
Conforme o regimento, os gestores citados nos processos poderão entrar com recurso ou pedido de revisão após a publicação das decisões no Diário Oficial Eletrônico do TCE-MS.
No encerramento da sessão, o conselheiro Marcio Monteiro, também corregedor-geral do TCE-MS, apresentou o Relatório de Atividades da Corregedoria em 2024 e o Planejamento Estratégico para 2025. Segundo ele, as ações do setor foram norteadas por eficiência, ética e transparência, em alinhamento com o Plano de Gestão, as diretrizes da Atricon, do QATC e do plano estratégico da Corte.
Entre os avanços destacados estão:
Realização de ações de correição
Fortalecimento dos procedimentos disciplinares
Campanhas educativas sobre ética e prevenção ao assédio
Promoção de ambientes de trabalho dignos e respeitosos
Para o próximo ano, a Corregedoria pretende:
Executar o plano de correição ordinária
Aprimorar o atendimento às demandas internas
Atualizar o Código de Ética do TCE-MS
Ampliar campanhas de prevenção e orientação institucional
“Nosso foco continua sendo o fortalecimento do papel institucional da Corregedoria, apoiando a boa gestão dos processos internos com responsabilidade e transparência”, afirmou Marcio Monteiro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Exército abre 440 vagas para curso de formação de oficiais com salário de até R$ 7,3 mil
Leia Mais
Candidatos à presidência da FFMS prometem abrir mão parcial de salário pago pela CBF
Leia Mais
'Drive da Vacinação' registra fila de até 40 minutos em Campo Grande
Leia Mais
Ana Maria Braga se casa com Fábio Arruda em cerimônia íntima em São Paulo
Municípios