POLÍCIA
Acusado de agredir jornalista se entrega à polícia após ter prisão decretada
Fhilipe Eugenio Calazans de Sales se apresentou na Deam nesta segunda-feira (17)
17/03/2025
15:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Fhilipe Eugenio Calazans de Sales, de 38 anos, acusado de agredir a namorada jornalista, se entregou à Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) na tarde desta segunda-feira (17), por volta das 14h. A entrega ocorreu após a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) expedir um mandado de prisão preventiva contra ele.
📌 Nova decisão da Justiça
O advogado da vítima, Luiz Kevin Barbosa, afirmou que a prisão foi decretada devido a uma nova estratégia jurídica adotada pela defesa da vítima.
"Na última sexta-feira estivemos na delegacia e fizemos um pedido oficial à Justiça. Apresentamos novas tipificações e informações ao processo. O desembargador analisou os fatos e decidiu pela prisão preventiva", explicou o advogado.
Fhilipe deverá passar por novo julgamento nesta quinta-feira (21), quando será analisado o habeas corpus da defesa que tenta reverter a prisão.
📌 Relembre o caso
➡ No dia 3 de março, a jornalista de 37 anos foi brutalmente agredida pelo namorado dentro de casa, enquanto segurava a filha no colo.
➡ A vítima gravou um vídeo logo após a agressão, ainda com o rosto ensanguentado, e enviou para os irmãos, denunciando o caso.
➡ O irmão da jornalista, que é policial civil, foi até o condomínio onde o agressor morava e deu voz de prisão a Fhilipe, com o apoio da Polícia Militar.
➡ Ele foi preso em flagrante, mas conseguiu a liberdade provisória no dia 11 de março, mediante uso de tornozeleira eletrônica e a restrição de não se aproximar da vítima.
📌 A denúncia
A vítima relatou à polícia que foi atingida por vários golpes, todos enquanto segurava a filha nos braços. Segundo ela, o agressor só parou quando percebeu a presença da criança.
Ela buscou abrigo na casa de uma vizinha e, de lá, enviou as imagens aos irmãos, que rapidamente foram até o local para ajudá-la. No vídeo compartilhado nas redes sociais, a jornalista aparece ensanguentada e segurando a filha no colo, enquanto desabafa:
"Eu fui agredida. Ele não vai mais encostar a mão na minha filha. Por p... nenhuma, ele me bateu."
Agora, a Justiça analisará o pedido de habeas corpus, enquanto a vítima segue sob medidas protetivas. O caso segue sob investigação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Idas de Bolsonaro ao hospital após prisão não geram grandes manifestações de apoiadores
Leia Mais
Vaticano teria tentado mediar asilo de Nicolás Maduro na Rússia antes da operação dos EUA
Leia Mais
Presidente da Câmara não convoca sessão para barrar reajuste do IPTU e tensão aumenta em Campo Grande
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande prorroga vencimento da primeira parcela do IPTU 2026
Municípios