Campo Grande (MS), Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025

ACIDENTES

Corredora morre atropelada por estudante de medicina bêbado durante treino em Campo Grande

Motorista foi preso em flagrante; vítima treinava para sua primeira maratona

15/02/2025

10:05

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A corredora Danielle Oliveira, de 41 anos, morreu na manhã deste sábado (15) após ser atropelada por um estudante de medicina bêbado na rodovia MS-010, saída para Rochedinho, em Campo Grande. O motorista, de 23 anos, foi preso em flagrante no local.

Danielle participava de um treino de longa distância com um grupo de cerca de 20 atletas, quando foi atingida por um Fiat Pulse prata. Outra corredora também foi atropelada e socorrida com luxações para a UPA Coronel Antonino. Seu estado de saúde é estável.

Trajetória marcada pela superação

Danielle ficou conhecida por encontrar na corrida uma válvula de escape após a perda de sua filha, Geovanna, vítima de um Tumor de Wilms aos quatro anos. Em fevereiro do ano passado, ela contou sua história ao Campo Grande News, destacando como a corrida se tornou parte de sua luta diária.

Ela treinava para sua primeira maratona, que aconteceria em Porto Alegre nos próximos meses.

Estudante de medicina estava visivelmente embriagado

Segundo testemunhas, o motorista ziguezagueava na pista antes de atingir as corredoras. No carro foram encontradas latas de cerveja e uma pulseira de boate da capital. Ao ser abordado, o jovem apresentava odor etílico e sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. A Polícia Militar lavrou um termo de constatação de embriaguez, suficiente para embasar sua autuação.

Tentativas de reanimação não tiveram sucesso

Assim que foi atropelada, uma socorrista do grupo de corrida iniciou manobras de reanimação em Danielle. Equipes do Corpo de Bombeiros tentaram reanimá-la por cerca de uma hora, mas a corredora não resistiu e morreu no local.

Prisão em flagrante e audiência de custódia

Uma policial civil, que também fazia parte do grupo de corredores, deu voz de prisão ao estudante no local do acidente. Ele foi encaminhado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde segue preso.

O motorista responderá por homicídio culposo qualificado pela embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Ele deve passar por audiência de custódia na segunda-feira (17), quando a Justiça decidirá se ele continuará preso.

Para-brisa do carro danificado após atropelamento com morte (Foto: Henrique Kawaminami)

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: