POLÍTICA
Em 1ª reunião do ano, Riedel e secretários assinam contratos de gestão para 2025
Secretários estaduais apresentam planejamento estratégico para o ano
07/02/2025
13:40
DA REDAÇÃO
Governador Eduardo Riedel durante a 1ª reunião do ano com secretários na Governadoria (Foto: Saul Schramm).
Na manhã desta sexta-feira (7), o governador Eduardo Riedel (PSDB) realizou a primeira reunião do ano com seu secretariado na sede da Governadoria de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes, para oficializar os contratos de gestão de 2025.
Os secretários e secretários-adjuntos das pastas estaduais participaram do encontro e apresentaram parte do planejamento estratégico a ser executado em suas respectivas áreas ao longo do ano.
Entre as iniciativas discutidas, destacam-se:
Capacitações e desenvolvimento de parcerias;
Editais de licitação e adequação a normas e projetos de investimentos;
Alinhamento com o Plano Estratégico de Governo, PPA (Plano Plurianual) e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).
“Fazemos essa assinatura anualmente. Dentro do contrato, estão estabelecidas metas a serem cumpridas ao longo do ano, todas alinhadas ao plano de governo. Em 2024, por exemplo, a Educação conseguiu atingir todos os objetivos propostos”, destacou o secretário estadual de Educação, Helio Daher, presente na reunião.
O governador Eduardo Riedel avaliou a reunião de forma positiva e ressaltou os avanços do Estado. “Mato Grosso do Sul tem conquistado ganhos significativos em termos de políticas públicas em todas as áreas. Nosso secretariado é extremamente comprometido, e temos uma governança muito sólida, focada na entrega de resultados”, afirmou.
Os contratos de gestão completam, em 2025, dez anos de funcionamento no Estado. O secretário-executivo da Segem (Secretaria-Executiva de Gestão Estratégica e Municipalismo), Thaner Castro Nogueira, reforçou a importância do planejamento eficiente para a execução das ações propostas.
“É fundamental evidenciar e comprovar que o trabalho está sendo realizado. Este é o terceiro ano da fase de desenvolvimento, marcada pela execução das metas. Em 2024, conseguimos entregar 93% dos objetivos propostos, o que foi muito significativo. A ideia é ampliar essas iniciativas, com foco em ações de médio e longo prazo, especialmente na área de desenvolvimento social, que é uma prioridade para o governo. Estamos transformando a vida da população”, concluiu Thaner.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém parte da ação penal contra Alexandre Ramagem e suspende crimes relacionados ao 8 de janeiro
Leia Mais
Índia e Paquistão anunciam cessar-fogo imediato após semana de confrontos violentos na Caxemira
Leia Mais
Lula sobre fraudes no INSS: "Vítimas não serão prejudicadas"
Leia Mais
Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra safra promissora e destaca retomada do agro em MS
Municípios