Campo Grande (MS), Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

ENTREVISTA

EXCLUSIVO: Banda Invult conquista os amantes do rock com sua identidade musical

O guitarrista Jean Paulo Costa fala que o diferencial da Invult é a mistura dos estilos heavy metal, progressivo e stoner rock

04/02/2025

19:00

ALESSANDRA PAIM

©DIVULGAÇÃO

A banda nasceu em 2018 com um grupo de amigos músicos que resolveram se juntar e criar a Invult. A banda é totalmente autoral, composta com 05 integrantes. Seu estilo musical é a mistura de stoner rock, progressivo e heavy metal. As principais influências musicais da Invult são Black Sabbath, Deep Purple, Iron Maiden. De acordo com o guitarrista Jean Paulo Costa o foco para Invult atualmente é no estúdio em gravação, shows é para o segundo plano.

Segue a entrevista completa:

Alessandra Paim, Jornalista - Qual a origem do nome da banda?

Banda Invult – Pegamos 2 palavras: Insane e Vulture que é abutre insano em inglês. Mas, a gente achou legal, porém, muito grande e resolvemos agregar as 2 palavras e colocamos Invult para o nome da banda.

Alessandra Paim, Jornalista - Quais os integrantes que compõem a Invult?

Banda Invult – somos 05 integrantes atualmente: Diego Matias no vocal, Bruno Navarro no baixo, Jeferson Gonçalves na guitarra, Jean Paulo na guitarra e Miguel Gonçalves na bateria.

Alessandra Paim, Jornalista - Estilo musical e influências

Banda Invult – Nosso estilo musical é uma mistura de stoner rock com heavy metal, são músicas próprias são músicas autorais. Nossa influência mesmo é baseada em som progressivo e heavy metal. A gente gosta muito do Black Sabbath, Deep Purple, Iron Maiden. Essa galera do rock mais antigo, do progressivo.

Alessandra Paim, Jornalista - Autoral

Banda Invult – Nosso repertório é todo autoral. Com 10 músicas todas autorais, de no mínimo, 05 minutos cada música. 

Alessandra Paim, Jornalista - Festivais e Eventos no MS e fora

Banda Invult - Tocamos em alguns festivais privados, festas particulares, algumas instituições. Estivemos presentes numa competição onde tiveram participações de 10 bandas, ficamos em 3°lugar de um projeto de bandas autorais da Augusta Life Store.

Alessandra Paim, Jornalista - Qual a música mais pedida nos shows?

Banda Invult – nós temos feito pouco shows e as nossas músicas são autorais não são conhecidas ainda. Mas o que a gente gosta mais de tocar, entre elas, é a Insane Life.

Alessandra Paim, Jornalista - Onde a banda Invult se apresenta em Campo Grande?

Banda Invult – Mirante Pub, no antigo Barcelona, No Pizza Pub e alguns outros eventos particulares.

Alessandra Paim, Jornalista - Momentos marcantes positivo/negativo para a banda.

Banda Invult – Toda vez que a gente toca é um momento bem legal pra gente porque a gente sente que a galera gosta muito do nosso som, mesmo sendo autoral, mesmo a galera não conhecendo. Toda vez que a gente se apresenta, a gente sente que o pessoal curte bastante e dá um feedback bem legal. Outro momento positivo é quando a gente acaba fechando a música e vê que está bem legal foi uma composição completa. E o negativo é quando a gente acaba perdendo um integrante da banda por razões pessoais de ter que sair da banda, a gente fica triste com a situação, mas a gente entende.

Alessandra Paim, Jornalista - Cenário Underground MS

Banda Invult – já foi melhor, passou por um momento bem baixo. vazio. Agora está querendo reviver de novo com alguns festivais. Mas faltam mais eventos, inclusive, tem um evento na praça das Araras que rola festival underground uma vez por mês e também alguns outros bares promovem esse tipo de evento. Por ser underground ele ainda é pouco conhecido.

Alessandra Paim, Jornalista - Qual o próximo show da Invult?

Banda Invult – nós íamos tocar agora dia 15, em um festival no bar Zé Carioca, porém, um dos nossos integrantes não vai poder tocar. Mas agora estamos mais focados em gravação dentro de estúdio, do que shows.

Alessandra Paim, Jornalista - Qual o diferencial da banda?

Banda Invult - com certeza essa mistura do rock progressivo com stoner rock e um heavy metal. E fazendo esse som autoral, cada um colocou sua influência na banda e a gente já toca há mais de 20 anos. E a gente tem um estilo próximo, a gente consegue pôr as músicas, esse diferencial de composição, então com certeza é uma coisa nova em Campo Grande, esse estilo de som que a gente tem feito.

Alessandra Paim, Jornalista - Na sua opinião, o que precisa melhorar para a Invult?

Banda Invult – o que acho que precisa melhorar na banda é mais experiência de palco. Durante esses 06 anos a gente tem tocado umas 03 vezes no máximo no ano. A gente precisa mais experiência de palco, mesmo que a gente já toque há mais de 20 anos a gente precisa como banda estar mais em cima do palco, conhecer melhor o nosso público, investigar outro tipo de estilo musical dentro do rock. A gente tem intenção de fazer uma baladinha, uma música mais limpa com menos distorção. A gente precisa primeiro mais a gente como músico e depois conhecer mais o público.

Alessandra Paim, Jornalista - Contatos para shows

Banda Invult – no nosso INSTAGRAM @invult ou pelo número (67) 99629-8366

Alessandra Paim, Jornalista - Projetos futuros

Banda Invult – gravação do 1° álbum já gravamos e mixamos 2 músicas. Agora vamos voltar em estúdio para gravar as que faltaram. Esperamos lançar nossas 10 músicas autorais em alguma plataforma para poder trabalhar em algum edital e também a gente tem um sonho de tocar em algum festival grande.

Alessandra Paim, Jornalista - Mensagem

A mensagem para quem quer conhecer a Invult, nós fizemos um estilo diferenciado. Trabalhamos muito com heavy e rock progressivo porque a nossa influência é essa. Cada um tem seu estilo na banda, mas são estilos parecidos. Conheça a nossa banda que é um som pesado, é um som legal. Em breve estará nas plataformas e que todos possam acompanhar o nosso trabalho no Facebook e Instagram.

REFERÊNCIAS DE PESQUISA

CANAL YOUTUBE: https://www.youtube.com/@invult
INSTAGRAM: @invult

*Jornalista independente.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: