ENTREVISTA
Underground - Banda Líquido fala do diferencial que vem conquistando o público de Campo Grande
O vocalista Grégori Parron conta que a banda se inspirou na obra “Vida Líquida” do Sociólogo Zygmunt Bauman para colocar o nome da banda
23/01/2025
16:35
ALESSANDRA PAIM
©DIVULGAÇÃO
A banda Líquido tem mais de 1 ano e meio de carreira e a proposta da Líquido é entregar para seu público um som com estilos e influências musicais diversificadas, garantindo um show de qualidade tanto no rock, na vertente New Metal, Metal Moderno ou Metalcore e influências como Rap, Trap, Hip-Hop, R&B, Pop, Samba e Música Eletrônica. Apesar do projeto ser recente, os integrantes da banda já atuam há um tempo no celeiro musical e puderam contribuir com suas experiências para enriquecer o repertório da Líquido, Luccas Limas e Luiz Henrique que estão há 10 anos na cena local. Segue a entrevista completa que conta sobre a história, origem do nome, integrantes, autorais, projetos e outras informações da banda.
Alessandra Paim, Jornalista - Qual a origem do nome da banda?
Banda Líquido - O nome “Líquido” é inspirado na obra ‘Vida Líquida’ do falecido sociólogo Zygmunt Bauman. Livro esse que aborda temas como: A relação entre o ser e o ter; A instabilidade e incerteza; A volatilidade das relações humanas; Consumismo e desejos infinitos; O medo e a vulnerabilidade; A ética na sociedade pós-moderna; A destruição criativa do capitalismo/indústria cultural e etc. Partindo dessa inspiração, nós nos expressamos de forma individual, mundana, informal e desconstruída nas nossas letras sobre nossos anseios, vazios, angústias, revoltas, desejos, romances e prazeres.
Alessandra Paim, Jornalista - Integrantes
Banda Líquido – Atualmente a banda está composta por: Luccas Lima na bateria, Luiz Henrique no contrabaixo, Grégori Parron no vocal, Guilherme Lanfredi na guitarra. Além dos nossos parceiros de produção musical e audiovisual: Alex Miranda da Nightless Records e Thiago Barbeto da Dragão Produções.
Alessandra Paim, Jornalista - Influências
Banda Líquido - A Líquido é bem eclética. Gostamos de vários estilos musicais, além do Metal. Nós vamos desde o New Metal, Metalcore, Hardcore, Djent, Metal Progressivo, Thall até outras vertentes como o Rap, Trap, Hip-Hop, R&B, Pop, Samba e Música Eletrônica.
Alessandra Paim, Jornalista - Shows/eventos/festivais
Banda Líquido - Em novembro de 2023 fizemos nossa estreia no evento ‘Extreme Vocal Fest’ no antigo Barcelona Pub, um evento do conhecido músico, professor e vocalista ‘Gabriel Monstro Vocal’; em dezembro do mesmo ano tocamos também no evento ‘Porão do Horror: Edição Velho Batuta’, evento da produtora local ‘Horror do Cerrado’. Em 2024 nós criamos nosso próprio evento e fizemos duas edições dele. O ‘Nu-Fest’. A primeira edição foi em março de 2024 no bar Zé Carioca com apenas 2 bandas e a segunda edição foi em julho de 2024 no Mirante Pub com 4 bandas: ‘Cauterize’, ‘Bravo e Meio’, ‘I’m Pistol’ e ‘Líquido’). No mesmo ano tocamos na primeira feira underground organizada pela associação independente ‘MS+Underground’ que ocorreu na Praça Cuiabá; tocamos mais outras duas vezes no Mirante Pub em setembro e outubro com a banda ‘Herezia’. Em novembro participamos do evento de halloween ‘MetalWeen’ com as bandas ‘A Arca’ e ‘Herezia’ que ocorreu no Garagi Eventos. Finalizamos o ano com um show em um evento natalino solidário chamado ‘Jingle Rock’ que ocorreu também no Garagi Eventos com 9 bandas participando.
Alessandra Paim, Jornalista - Estilo musical
Banda Líquido - É difícil definir um estilo musical para nós, por adotarmos essa característica fluida no nosso som. A Líquido é fruto de todas as nossas influências individuais. Uma grande combinação de tudo o que se pode entender de ‘New Metal’ com tudo o que se pode entender de ‘Metalcore’. Hoje em dia, no exterior e até mesmo aqui no Brasil, outras bandas que seguem essa mesma linha de raciocínio se autointitulam como ‘New Metalcore’ ou ‘New Core’ ou simplesmente Metal Moderno.
Alessandra Paim, Jornalista - Receptividade do público X Banda Líquido
Banda Líquido - Desde o nosso início as pessoas que já nos conheciam de projetos passados ou outros projetos que existem até hoje, se mostraram curiosas para saber que tipo de som iríamos apresentar. Quando lançamos o primeiro single ‘’Deep Dive’’ as pessoas ficaram surpresas, ansiosas por mais e querendo nos ver ao vivo. E desde o nosso show de estreia em novembro de 2023, passando pelo nosso segundo lançamento “Although’’, pelo nosso evento “Nu Fest’’ até o nosso último show em dezembro de 2024. As pessoas sempre se conectaram com a banda e sempre vieram se conectando cada vez mais a cada show ou a cada lançamento. E isso é lindo. Nunca pedimos por isso. Então, nós somos muito felizes e muito gratos por todo o carinho, todo apoio e confiança do nosso público que cresce a cada dia que passa.
Alessandra Paim, Jornalista - Qual a música mais pedida nos shows da banda Líquido?
Banda Líquido - ‘’Ego’’ que foi lançada agora, no último dia 17 nas plataformas de streaming e ‘’Although’’ com certeza tem sido as favoritas do nosso público nos shows.
Alessandra Paim, Jornalista - Qual o diferencial da banda?
Banda Líquido - A junção do ‘New Metal’ com ‘Metalcore’ já chama atenção. Ainda mais com os elementos de ‘Shoegaze’, ‘Rap’ e música brasileira junto com o peso do metal e também com os assuntos que abordamos nas letras. O que acaba tornando nosso som um tanto progressivo, diferente e único do que se escuta aqui na cidade.
Alessandra Paim, Jornalista - Momento (s) marcante (s)
Banda Líquido - O início da banda com toda aquela sensação de estar criando algo novo, algo do zero. Todo aquele sentimento de medo, incertezas, mas com muita vontade, dedicação e sonho. O primeiro lançamento que foi da música ‘’Deep Dive’’ que naquele momento estávamos criando nosso primeiro clipe e toda a composição daquela obra; o nosso primeiro show que naquele momento não esperávamos ser convidados para um evento com tão pouco tempo de banda; a aparição nos portais de notícia e páginas grandes que compartilham conteúdos relacionados ao nosso estilo de música; a apresentação da nossa música “Although’’ na rádio ‘Onda Nervosa’ do Rio de Janeiro que foi bem emocionante; E a entrada do guitarrista Guilherme substituindo nosso antigo guitarrista e hoje o Guilherme é a peça que faltava para completar o nosso projeto.
Alessandra Paim, Jornalista - Um sonho
Banda Líquido - De forma simples e bem objetiva, o nosso sonho é deixar nossa marca na música pesada mundo afora.
Alessandra Paim, Jornalista - Banda Líquido no MS
Banda Líquido - A cena para a Líquido aqui na cidade tem sido bem positiva. Tanto do lado mais underground quanto do lado mais mainstream. Graças a qualidade do nosso som, a versatilidade do nosso som e também a nossa entrega ao vivo nos palcos. E não só aqui na cidade. Tendo como base o nosso Instagram, há pessoas fora de Campo Grande e fora do Estado que consomem nosso trabalho. E também, bandas de fora têm entrado em contato conosco para fazer parcerias. Inclusive, uma dessas parcerias, vai se concretizar agora em 2025.
Alessandra Paim, Jornalista - Autorais
Banda Líquido - Hoje temos 4 músicas autorais completas e que fazem parte do nosso repertório ao vivo. ‘‘Deep Dive’’ e "Although’’ já estão nas plataformas de streaming. ‘’Ego’’ que está chegando agora e ‘’Take Me To The Edge (With You)’’ que está em processo de pós-produção para ser lançada. Além dessas 4, também temos outras 2 músicas que estamos finalizando e temos o objetivo de lançar em 2025 o primeiro EP da Líquido.
Alessandra Paim, Jornalista - Projetos futuros
Banda Líquido - Além do lançamento da ‘Ego’ nas plataformas de streaming já no primeiro mês do ano, temos também planos de lançar nosso EP com 5 faixas autorais contando com ‘’Ego’’ e ‘’Take Me To The Edge (With You)’’. Lançar nosso primeiro modelo de camiseta e fazer muitos shows em Campo Grande e no interior do Estado.
Alessandra Paim, Jornalista - Qual foi o momento mais difícil no início da carreira?
Banda Líquido - Quando nosso primeiro guitarrista, Renato Munhoz, um grande músico que também já fez parte de outros projetos, saiu da banda em 2024 e seguiu seu projeto solo chamado Cardinale. Nós apoiamos muito e desejamos todo sucesso do mundo para ele. Mas esse foi um momento de algumas incertezas para a Líquido até encontrarmos o Guilherme, também em 2024.
Alessandra Paim, Jornalista - Onde a banda se apresenta em Campo Grande?
Banda Líquido - Nossas últimas apresentações foram em alguns dos eventos do Mirante Pub, do Garagi Eventos e também na praça Cuiabá, no evento cultural MS+Underground. E também temos interesse em nos apresentarmos em outras casas de show que recebem esse tipo de som e público, como por exemplo: Blues Bar; Cervejaria Canalhas e etc.
Alessandra Paim, Jornalista - Qual o próximo show da Líquido?
Banda Líquido - O próximo show será em março, no interior do Estado. Estaremos em Três Lagoas com a banda autoral de Deathcore local, chamada ‘Adulfe’. Além disso, estamos com a agenda de 2025 aberta.
MENSAGEM
“Desprenda-se das amarras da sociedade e mergulhe profundamente naquilo que te faz feliz, naquilo que você ama e naquilo que faz você ser você”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Primeiro voo da era Trump com deportados chega ao Brasil em Belo Horizonte
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad lidera mobilização contra proposta da ANS que ameaça a saúde das mulheres
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu anula Concursos Públicos de 2023 e 2024 para harmonizar contratações temporárias
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu convoca médica aprovada em Concurso Público para fortalecer saúde municipal
Municípios