POLÍTICA
Papy é unânime na eleição e assume presidência da Câmara de Campo Grande
Composição da Mesa Diretora reforça alinhamento entre partidos para o biênio 2025/2026
01/01/2025
21:15
DA REDAÇÃO
Mesa Diretora eleita para o biênio 2025/2026 — Foto: Adriano Fernandes/ TV Morena
O vereador Epaminondas Neto (PSDB), conhecido como Papy, foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande (MS) para o biênio 2025/2026, na noite desta quarta-feira (1º). Em seu terceiro mandato como vereador, Papy representa a Casa de Leis com dedicação e visão de futuro, consolidando-se como uma liderança unificada entre os 29 vereadores eleitos em outubro.
Após a cerimônia de posse para o mandato de 2025/2028, os vereadores eleitos participaram da votação para escolher os integrantes da Mesa Diretora do Poder Legislativo. Papy disputou a presidência sozinho, sem enfrentar nenhum oponente, recebendo o apoio de todos os 28 parlamentares presentes. Ele foi eleito por unanimidade, demonstrando confiança e coesão entre os membros da Câmara.
Em seu discurso de posse, Papy enfatizou a importância de protagonizar assuntos essenciais para a sociedade. “É preciso protagonizar os assuntos que são de necessidade da sociedade. Então, nós vamos ser aqui na Câmara, a sede do debate, daquilo que é interessante para a cidade. Modernizar os processos, quando a gente fala de iniciativa e dar celeridade aos trâmites na casa. Isso está incluído em uma série de outras questões que vamos desenvolver junto à Mesa Diretora. Não só na responsabilidade do presidente, mas compartilhado com os outros governantes”, declarou Papy.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025/2026 foi composta pelos seguintes vereadores:
Epaminondas Vicente Silva Neto, conhecido como Papy, tem 37 anos, é casado e pai de três filhos. Formado em Gestão Pública, Papy atuou em questões relacionadas às políticas públicas de emprego, ocupando o cargo de gestor do trabalho na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).
Em novembro de 2023, Papy concluiu uma pós-graduação “Lato Sensu” em Administração Pública e Gerência de Cidades pela UNINTER (Centro Universitário Internacional). Ele foi eleito pelo Solidariedade em 2017 com 4.152 votos para seu primeiro mandato. Convidado a assumir a função de 3º secretário da Mesa Diretora do legislativo, foi reeleito em 2020 com 3.078 votos e novamente em 2024 com 4.641 votos, consolidando sua trajetória política na Casa de Leis.
Com a eleição unânime de Papy para a presidência da Câmara, as expectativas para o próximo biênio são de fortalecimento do diálogo entre Executivo e Legislativo, modernização dos processos internos e agilidade na aprovação de iniciativas que beneficiem a população de Campo Grande. A composição da Mesa Diretora, com representantes de diversos partidos, promete um ambiente de governabilidade e cooperação para enfrentar os desafios e promover o desenvolvimento da cidade.
A eleição de Papy como presidente da Câmara Municipal de Campo Grande marca um novo capítulo na política local, destacando a importância da união e do trabalho colaborativo entre os vereadores. Com uma liderança experiente e comprometida, a Câmara está preparada para atuar de forma eficiente e transparente, garantindo que as necessidades da população sejam atendidas com dedicação e responsabilidade.
A população de Campo Grande aguarda ansiosa as ações da nova Mesa Diretora, confiante de que este novo ciclo trará avanços significativos para a cidade, consolidando-a como um exemplo de gestão pública eficaz e inclusiva.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula sanciona Orçamento de 2026 com vetos a R$ 393 milhões usados para inflar emendas parlamentares
Leia Mais
Suspensão de vistos dos EUA não atinge turistas brasileiros e entra em vigor em 21 de janeiro
Leia Mais
Malafaia chama Damares de “linguaruda” após senadora citar igrejas em esquema de fraudes no INSS
Leia Mais
Deputado de MS propõe que trabalhador passe a pagar FGTS, INSS e Imposto de Renda diretamente
Municípios