SANEAMENTO
Águas Guariroba conclui obras de 'super poço' e reservatório no Nova Campo Grande com visita da Agereg
Projeto beneficia mais de 12 mil pessoas e reforça o sistema de abastecimento hídrico da capital.
19/11/2024
13:55
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
As obras do “super poço” e do reservatório com capacidade de 1 milhão de litros no bairro Nova Campo Grande estão em fase final de conclusão após cinco meses de execução. Na manhã desta terça-feira (19), a Águas Guariroba, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Campo Grande, recebeu representantes da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) em uma visita técnica para acompanhar o andamento das instalações.
A perfuração do poço, iniciada em julho, atinge cerca de 500 metros de profundidade, captando água diretamente do Aquífero Guarani. Com vazão máxima de 350 m³ por hora, o poço alimentará o novo reservatório, que distribuirá água para as regiões do Nova Campo Grande e Serradinho, beneficiando mais de 12 mil moradores.
José Henrique da Cruz, gerente de Operações da Águas Guariroba, destacou a importância do projeto:
“Estamos ampliando o sistema de abastecimento para acompanhar o crescimento da região, garantindo um fornecimento contínuo e de alta qualidade, com a melhor água do país.”
O diretor-presidente da Agereg, Odilon de Oliveira Júnior, ressaltou o impacto positivo do reservatório para a comunidade:
“É um privilégio acompanhar essa instalação, que vai garantir água contínua para as casas da região. A Agência de Regulação participa de todo o processo para assegurar a qualidade dos serviços entregues à população.”
O sistema de abastecimento da Águas Guariroba é resiliente e integrado, permitindo o deslocamento de água para outras regiões, caso necessário. Além do projeto no Nova Campo Grande, a concessionária também está finalizando outro reservatório com capacidade de 1 milhão de litros na região do Pênfigo.
“Nosso programa de ampliação de abastecimento inclui novos poços e reservatórios nos próximos anos, garantindo a segurança hídrica para os campo-grandenses”, concluiu José Henrique.
A visita contou com a presença de outros representantes da Águas Guariroba, como Fabiana Simão (gerente de Comunicação), Jeferson Cazuza (coordenador de Operações) e Joás Carvalho (coordenador de Engenharia).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios