LUTO
Morre aos 78 anos Adalberto Ballock, vice-presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul
Cerimonialista e coordenador da Copa Morena de Futsal deixa um legado de décadas de dedicação ao esporte e ao serviço público.
17/11/2024
13:30
CGN
DA REDAÇÃO
Adalberto Ballock Sobrinho com homenagem recebida do comandante do Exército Brasileiro, General Marco Antônio Freire Gomes, em 2022 (Foto: Chico Ribeiro/Governo MS)
Faleceu na manhã deste domingo (17), aos 78 anos, no Hospital Adventista de Campo Grande, Adalberto Ballock Sobrinho, vice-presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul (FFMS), ex-coordenador da Copa Morena de Futsal e cerimonialista. O falecimento foi anunciado pelo filho, Adalberto Ballock Daniel, que informou que ele já vinha enfrentando um longo período de internação devido ao agravamento de sua saúde.
Adalberto Ballock foi um dos maiores entusiastas e incentivadores do futsal em Mato Grosso do Sul, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da modalidade no Estado ao longo de mais de 40 anos. Desde a primeira edição da Copa Morena de Futsal, em 1979, até 2021, Ballock participou ativamente da organização, desempenhando papéis fundamentais na coordenação técnica e na definição das diretrizes da competição.
A Copa Morena, promovida pela Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), tornou-se um dos principais eventos de futsal no Estado, muito graças à dedicação de Ballock e de seu parceiro na organização, Onésimo Filho.
"Ele viveu intensamente o futsal. Era a grande alegria dele", destacou seu filho, Adalberto Ballock Daniel.
O empresário do setor de eventos, Eddie Guttemberg Alves Ferreira, amigo de Ballock por mais de quatro décadas, também relembrou sua paixão pelo esporte:
"Ele era um aficionado pelo futsal e pela Copa Morena. Sempre muito preocupado com as diretrizes, com o regramento e a comunicação para que tudo fosse feito de maneira ética e bem organizada."
Além de sua atuação no futsal, Ballock teve uma destacada carreira como cerimonialista e servidor público estadual. Em 2019, foi homenageado pela Câmara Municipal de Campo Grande com uma Moção de Congratulações em comemoração ao Dia do Cerimonialista, celebrado em 29 de outubro.
Sua trajetória também incluiu um período no Batalhão da Guarda Presidencial, em 1973, durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici. Ballock serviu por 11 anos, sendo promovido a soldado de primeira classe. Em 2022, foi homenageado pelo General Marco Antônio Freire Gomes, comandante do Exército Brasileiro à época, pelos serviços prestados.
Até o momento, não há informações confirmadas sobre o local e horário do velório e sepultamento de Adalberto Ballock Sobrinho.
O legado de Ballock será lembrado por sua dedicação incansável ao futsal, sua ética no trabalho e sua contribuição para o fortalecimento do esporte e da cultura em Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena sorteia R$ 31 milhões nesta quinta-feira (10); veja como apostar
Leia Mais
Tarifas dos EUA impulsionam exportação de soja do Brasil para a China, mas gargalos logísticos limitam ganhos
Leia Mais
Homem tenta esfaquear a filha e é agredido a pauladas pelo genro em Bataguassu
Leia Mais
PF faz operação contra prefeito de Sorocaba por desvio de recursos da saúde
Municípios