POLÍTICA
Deputado Rinaldo concede título de cidadão sul-mato-grossense a Camila Ítavo e comenda a Raimundo Wilson de Oliveira
Homenagem celebra contribuições de ambos para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul
31/10/2024
13:00
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Em uma sessão solene realizada nesta quinta-feira, 31 de outubro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) homenageou a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, e o ex-servidor estadual Raimundo Wilson de Oliveira. A cerimônia de Outorga de Título de Cidadão Sul-mato-grossense e entrega da Comenda do Mérito Legislativo foi presidida pelo deputado Professor Rinaldo Modesto.
Camila Ítavo, a primeira ex-aluna da UFMS a ocupar o cargo de reitora, tem uma trajetória acadêmica e profissional notável. Formada em Zootecnia pela UFMS, Camila possui mestrado em Ciência Animal. Antes de ser nomeada reitora, atuou como diretora da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e também exerceu a função de vice-reitora. Sua dedicação à educação e ao fortalecimento da universidade foi destacada durante a homenagem, refletindo o impacto positivo de seu trabalho na formação de novos profissionais e no desenvolvimento do Estado.
Raimundo Wilson de Oliveira, natural de Uruburetama, Ceará, chegou a Mato Grosso do Sul em 1952 e dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e à sua comunidade religiosa. Como pastor, Raimundo Wilson influenciou positivamente a vida de muitos. Ele também contribuiu como servidor estadual, tendo trabalhado no Tribunal de Justiça de MS e na Secretaria de Estado de Fazenda por 22 anos, até sua aposentadoria.
O Título de Cidadão Sul-mato-grossense e a Comenda do Mérito Legislativo são honrarias concedidas pela ALEMS a pessoas que, mesmo nascidas em outros estados, dedicam-se de forma significativa ao crescimento e bem-estar de Mato Grosso do Sul. “Essas homenagens simbolizam nosso reconhecimento a pessoas que fazem a diferença, seja na educação, na gestão pública ou em atividades comunitárias”, destacou o deputado Professor Rinaldo.
A homenagem à Camila Ítavo e Raimundo Wilson de Oliveira reforça o papel fundamental de líderes e servidores que contribuem para o progresso do Estado, seja por meio da academia, serviço público ou trabalho comunitário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios