TCE-MS
Estudantes de Chapadão do Sul visitam o Tribunal de Contas de MS
Programa 'Câmara vai à escola' promove cidadania e compreensão política
29/10/2024
10:30
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) recebeu na manhã desta terça-feira, 29 de outubro, a visita de 18 estudantes de Chapadão do Sul participantes do programa “Câmara vai à escola”. Os alunos foram recebidos na Escola Superior de Controle Externo (Escoex) pelo diretor de Serviços Processuais do TCE-MS, Eduardo dos Santos Dionizio, que deu as boas-vindas em nome do presidente da Corte de Contas, conselheiro Jerson Domingos.
Durante a visita, os estudantes assistiram a um vídeo sobre a história do TCE-MS e participaram de uma palestra sobre o trabalho da Corte. “O Tribunal não apenas cumpre seu papel constitucional, mas também promove a cidadania. Ao abrir suas portas para os jovens, incentiva a participação ativa na construção do orçamento, na execução de políticas públicas e no controle dos recursos”, destacou Eduardo Dionizio.
O programa “Câmara vai à escola” visa aproximar a Câmara Municipal das escolas, permitindo que os estudantes compreendam o papel do Legislativo Municipal e contribuam para a formação da cidadania. Os alunos escolhem, por meio de votação, os representantes das escolas nas visitas às instituições públicas.
O presidente da Câmara de Chapadão do Sul, vereador Alírio José Bacca, enfatizou a importância da iniciativa: “Já estamos no terceiro ano deste projeto, que tem despertado o interesse de outras Câmaras Municipais. Esse conhecimento certamente será valioso para o futuro desses jovens”.
Ainda em Campo Grande, os estudantes irão visitar a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça, a Governadoria, o Parque das Nações e o Bioparque Pantanal. Na próxima semana, o grupo viajará para Brasília, onde visitará o Senado e a Câmara Federal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Anitta trava disputa judicial contra farmacêutica por uso de nome em cosméticos
Leia Mais
Justiça condena deputado Nikolas Ferreira por discurso transfóbico na Câmara
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 11 milhões
Leia Mais
CBF nega camisa vermelha da Seleção Brasileira e afirma compromisso com estatuto
Municípios