ALTERADO
MP transfere celebração do Dia do Servidor para novembro e servidores terão feriadão
Com a mudança, servidores do Ministério Público e do Judiciário de MS poderão aproveitar quatro dias de folga, de 14 a 17 de novembro, emendando com o feriado da Proclamação da República.
16/10/2024
09:30
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os servidores do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS) terão um feriado prolongado em novembro, após a decisão de transferir a celebração do Dia do Servidor Público. A alteração foi oficializada por meio de portaria do PGJ (Procurador-Geral de Justiça), Romão Avila Milhan Junior, que estabelece o ponto facultativo no dia 14 de novembro, em substituição ao dia 28 de outubro, data oficial do Dia do Servidor.
A decisão do MP-MS acompanha a medida adotada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que também transferiu a comemoração do Dia do Servidor para 14 de novembro. A mudança visa permitir um descanso prolongado aos servidores, já que o ponto facultativo ocorrerá na véspera do feriado nacional da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro.
Além do Judiciário e do Ministério Público, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul também aderiu à transferência do ponto facultativo, o que permitirá que muitos trabalhadores estaduais tenham um período de descanso mais longo, aproveitando os dias 14, 15, 16 e 17 de novembro, que incluem o fim de semana.
Embora a celebração do Dia do Servidor tenha sido alterada para 14 de novembro, o expediente nas repartições do Ministério Público será normal no dia 28 de outubro. A mudança visa manter a uniformidade com as demais repartições estaduais e possibilitar uma folga prolongada em um período próximo ao feriado da Proclamação da República.
A transferência do ponto facultativo também reflete uma estratégia de otimização do calendário de feriados, proporcionando uma pausa mais significativa aos servidores, sem comprometer o funcionamento dos serviços públicos em datas críticas de outubro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios