ACIDENTES
Mecânico morre durante reparo em veículo na Vila Bandeirante; laudo preliminar aponta corte na cabeça
Cinco homens precisaram levantar a Fiat Strada para resgatar a vítima
11/10/2024
10:56
CGN
DA REDAÇÃO
‘Macaco’ mal colocado escorregou e atingiu cabeça de mecânico na Vila Bandeirante
Ruvem de Jesus, de 30 anos, foi identificado como o mecânico que faleceu na manhã desta sexta-feira (11) enquanto realizava reparos em uma Fiat Strada na Vila Bandeirante, em Campo Grande. Segundo a delegada Cynthia Gomes, plantonista da Depac Cepol, a suspeita inicial é de que o macaco mecânico tenha sido posicionado de forma incorreta e escorregado, causando o acidente.
O incidente aconteceu por volta das 10h30, no cruzamento das ruas Alexandre Fleming e Manoel Cavalcante Proença. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), o equipamento teria cedido, fazendo com que o peso do veículo caísse sobre Ruvem. Cinco homens ergueram a Fiat Strada para retirar o mecânico debaixo do carro e possibilitar o socorro.
Ruvem estava realizando um reparo no disco de freio do lado esquerdo, com a roda colocada na calçada, quando ocorreu o acidente. De acordo com um funcionário de uma autopeças próxima, o mecânico era cliente e havia ido ao local para “socorrer a Strada”. Inicialmente, acreditava-se que o mecânico havia sido esmagado, mas a delegada esclareceu que a análise preliminar não identificou sinais de esmagamento. “A análise inicial indica corte. Ele não estava com sinais de esmagamento, nem ossos quebrados. Acredita-se que o corte e o derramamento de sangue foram fatais, mas precisamos aguardar o laudo pericial”, afirmou a delegada.
O proprietário da Fiat Strada relatou à polícia que o veículo apresentou problemas por volta das 6h e, por isso, acionou os serviços de Ruvem. O mecânico teria ido ao local com a intenção de guinchar o carro, mas decidiu verificar o problema e tentar resolver antes de realizar o reboque. Durante a tentativa de conserto, o macaco mecânico escorregou, atingindo a cabeça de Ruvem na região próxima à orelha.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e tentou reanimá-lo por meio de massagem cardíaca, mas Ruvem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, que ficou marcado pela presença de muito sangue.
O caso foi registrado como "morte a esclarecer" e será investigado pela 6ª delegacia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PF pode suspender emissão de passaportes por falta de verba; Ministério da Justiça tenta evitar interrupção
Leia Mais
Funsat projeta novembro com novas turmas do Mulheres Mil e cursos do Qualifica
Leia Mais
Em noite de festa, UBE-MS celebra a poesia e premia vencedores da 37ª Noite da Poesia
Leia Mais
Ação contra Bolsonaro e sete réus entra na fase de recursos: entenda próximos passos até a execução das penas
Municípios