ACIDENTES
Mecânico morre durante reparo em veículo na Vila Bandeirante; laudo preliminar aponta corte na cabeça
Cinco homens precisaram levantar a Fiat Strada para resgatar a vítima
11/10/2024
10:56
CGN
DA REDAÇÃO
‘Macaco’ mal colocado escorregou e atingiu cabeça de mecânico na Vila Bandeirante
Ruvem de Jesus, de 30 anos, foi identificado como o mecânico que faleceu na manhã desta sexta-feira (11) enquanto realizava reparos em uma Fiat Strada na Vila Bandeirante, em Campo Grande. Segundo a delegada Cynthia Gomes, plantonista da Depac Cepol, a suspeita inicial é de que o macaco mecânico tenha sido posicionado de forma incorreta e escorregado, causando o acidente.
O incidente aconteceu por volta das 10h30, no cruzamento das ruas Alexandre Fleming e Manoel Cavalcante Proença. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), o equipamento teria cedido, fazendo com que o peso do veículo caísse sobre Ruvem. Cinco homens ergueram a Fiat Strada para retirar o mecânico debaixo do carro e possibilitar o socorro.
Ruvem estava realizando um reparo no disco de freio do lado esquerdo, com a roda colocada na calçada, quando ocorreu o acidente. De acordo com um funcionário de uma autopeças próxima, o mecânico era cliente e havia ido ao local para “socorrer a Strada”. Inicialmente, acreditava-se que o mecânico havia sido esmagado, mas a delegada esclareceu que a análise preliminar não identificou sinais de esmagamento. “A análise inicial indica corte. Ele não estava com sinais de esmagamento, nem ossos quebrados. Acredita-se que o corte e o derramamento de sangue foram fatais, mas precisamos aguardar o laudo pericial”, afirmou a delegada.
O proprietário da Fiat Strada relatou à polícia que o veículo apresentou problemas por volta das 6h e, por isso, acionou os serviços de Ruvem. O mecânico teria ido ao local com a intenção de guinchar o carro, mas decidiu verificar o problema e tentar resolver antes de realizar o reboque. Durante a tentativa de conserto, o macaco mecânico escorregou, atingindo a cabeça de Ruvem na região próxima à orelha.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e tentou reanimá-lo por meio de massagem cardíaca, mas Ruvem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local, que ficou marcado pela presença de muito sangue.
O caso foi registrado como "morte a esclarecer" e será investigado pela 6ª delegacia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel destaca parceria com Assembleia Legislativa e planeja investimentos para 2025
Leia Mais
TCE-MS define recesso e plantão para fim de ano com serviços essenciais mantidos
Leia Mais
Exposição "Evolução, um Olhar na Arte" destaca talento local na Biblioteca Municipal Rosário Congro
Leia Mais
Carlão discute políticas culturais com coordenadora do Comitê de Cultura de MS
Municípios