SAÚDE
Confira a escala de unidades de Saúde de Campo Grande nesta quinta-feira (3)
Mais de 60 profissionais atendem nas UPAs e CRSs da capital, com foco em atendimento emergencial
03/10/2024
07:35
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) divulgou a escala médica das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) de Campo Grande para esta quinta-feira (3). Mais de 60 profissionais estarão à disposição para atender a população ao longo do dia, divididos entre clínicos gerais e pediatras.
Pela manhã, as unidades de saúde contarão com a atuação de 59 clínicos gerais, garantindo o atendimento a adultos em diversas regiões da capital. Para o público infantil, serão 12 pediatras, mas o atendimento pediátrico estará concentrado apenas nas UPAs Coronel Antonino e Universitário.
Durante o período da tarde, 57 médicos estarão de plantão para atender adultos, enquanto o número de pediatras sobe para 16, ampliando a capacidade de atendimento das crianças nas unidades de saúde da cidade.
À noite, a escala conta com 52 clínicos gerais e 29 pediatras, garantindo um reforço significativo para o atendimento emergencial, tanto para adultos quanto para crianças, em todas as regiões de Campo Grande.
O atendimento nas UPAs e CRSs é realizado por demanda espontânea, ou seja, os pacientes são atendidos por ordem de chegada. No entanto, a prioridade é estabelecida com base na classificação de risco, que avalia a gravidade dos casos e garante que os pacientes mais críticos sejam atendidos primeiro.
Essa escala é parte do esforço contínuo da Sesau para garantir um atendimento eficiente e abrangente, especialmente em situações de urgência e emergência.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Aos 25 anos, mineira se torna a mais jovem juíza federal do Brasil ao tomar posse no TRF1
Leia Mais
Bolsonaro apresenta primeiros sinais de recuperação intestinal, mas segue sem previsão de alta
Leia Mais
Quem são os principais cardeais cotados para assumir o papado após a morte de Francisco
Leia Mais
Melania Trump evita incidente diplomático de Donald Trump durante velório do Papa Francisco
Municípios