TRÂNSITO
Carreta derruba fios e interdita trechos da Avenida Afonso Pena em Campo Grande
Acidente causa paralisação de semáforos e interdição de trânsito no Centro da cidade
01/10/2024
14:53
MDX
DA REDAÇÃO
Carreta interditou trânsito ©Layane Costa
Na tarde desta terça-feira (1º), uma carreta causou um caos no trânsito da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, após derrubar fios de alta tensão e interromper o funcionamento dos semáforos em todo o quadrilátero entre a avenida e a Rua 13 de Maio. O acidente resultou na interdição de vários trechos da avenida, impactando o trânsito da região central.
De acordo com informações colhidas no local, a carreta, com 24 metros de comprimento e 3,20 metros de altura, colidiu com os fios de alta tensão enquanto subia pela Avenida Afonso Pena, no cruzamento com a Rua 13 de Maio. A colisão não só danificou os cabos, como também resultou na paralisação dos semáforos, agravando o congestionamento. Quatro ônibus do transporte coletivo e diversos veículos ficaram parados no local.
Para os motoristas que precisam passar pela região, as rotas alternativas recomendadas incluem a Rua Pedro Celestino, para quem segue em direção ao shopping, e a Rua 13 de Maio, para quem está se deslocando do centro da cidade ao shopping.
O motorista da carreta, que estava a caminho de São Paulo, afirmou que não havia sinalização clara proibindo o trânsito de caminhões na área. No entanto, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que o caminhoneiro será notificado pelos danos causados aos fios de alta tensão.
É importante lembrar que Campo Grande possui regras específicas para o trânsito de caminhões em determinadas áreas da cidade, especialmente na região central. As normas para circulação de veículos de carga são válidas de segunda a sexta-feira e incluem os seguintes horários:
Aos sábados, a Prefeitura de Campo Grande flexibiliza a circulação de veículos pesados, autorizando o tráfego a partir das 14h. Nos domingos e feriados, o trânsito é livre para todos os tipos de veículos, conforme informações da Agetran.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios