Campo Grande (MS), Domingo, 19 de Janeiro de 2025

POLÍTICA

Governo analisa novos pedidos de policiais e avalia impacto financeiro

Deputados aguardam resposta da Secretaria de Administração (SAD) e nova reunião com a categoria acontece nesta quarta-feira (18)

17/09/2024

10:40

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Em meio às negociações com os policiais civis de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado recebeu, nesta terça-feira (17), novas propostas da categoria durante reunião na Assembleia Legislativa, mediada por uma comissão de deputados estaduais. O encontro contou com a participação do secretário estadual de Administração, Frederico Felini, que afirmou que os pedidos serão analisados com cautela, especialmente em relação ao impacto financeiro.

“É uma categoria grande, e qualquer movimentação tem impacto. Cabe ao Executivo mensurar e ter responsabilidade com os cofres públicos”, destacou Felini, ressaltando que as demandas serão avaliadas para que o governo possa fornecer uma resposta à comissão.

Reivindicações da categoria

Os policiais civis estão pedindo um aumento de 100% no auxílio-alimentação, que atualmente é de R$ 400, além da criação de um auxílio-saúde e um reajuste de 18% nas remunerações, com o objetivo de alcançar o sexto melhor salário do país, promessa feita pelo ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB). No entanto, o valor do auxílio-saúde ainda não foi estipulado pela categoria.

Os delegados de polícia já conquistaram o auxílio-saúde este ano, além de um adicional para aqueles que atuam nas regiões de fronteira com a Bolívia e o Paraguai.

Resposta rápida da comissão

O deputado Pedro Caravina (PSDB), membro da comissão, elogiou a agilidade com que o primeiro encontro foi marcado e expressou gratidão pela disponibilidade do secretário. “A categoria apresentou suas demandas e nós nos comprometemos a buscar uma resposta rápida”, afirmou Caravina, que já tenta agendar uma nova reunião com o governo para esta quarta-feira (18).

Também fazem parte da comissão os deputados Pedro Pedrossian Neto (PSD) e Renato Câmara (MDB), que seguirão acompanhando o processo de negociação entre a categoria e o governo estadual.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: