JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-MS orienta eleitores a baixarem ou atualizarem o e-Título
Campanha visa prevenir sobrecarga no sistema antes das eleições de 2024
15/09/2024
09:30
OE
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Atendendo à determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o TRE-MS intensificará, a partir da próxima semana, uma campanha recomendando que eleitoras e eleitores baixem ou atualizem o aplicativo “e-Título”. A ação busca evitar sobrecarga no sistema nos dias que antecedem a votação. “Nesse período que falta para o 1º turno das eleições [6 de outubro], as eleitoras e os eleitores devem adotar as providências necessárias para garantir tranquilidade e facilidade no dia da votação”, destacou a ministra Cármen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O e-Título permite acessar a versão digital do título de eleitor e oferece informações detalhadas sobre o cadastro na Justiça Eleitoral. Desde o lançamento, em 2017, o app passou por diversas atualizações. Entre as funcionalidades, é possível consultar o local de votação, emitir certidões, justificar a ausência no pleito, pagar multas, autenticar documentos e inscrever-se como mesário voluntário, tudo de forma digital.
Como atualizar?
Para atualizar o aplicativo, acesse a aba de atualização de aplicativos do seu dispositivo nas lojas Google Play e Apple Store e clique em "atualizar". A última atualização, feita no dia 1º de setembro, incluiu melhorias na identificação por biometria e na consulta ao local de votação, além de ajustes de desempenho.
Basta o e-Título para votar?
Para votar, é necessário apresentar um documento oficial com foto. O app e-Título pode ser usado como identificação digital se o perfil incluir uma foto, disponível apenas para quem realizou o cadastramento biométrico na Justiça Eleitoral.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sigilo fiscal da esposa de Alexandre de Moraes e de filho de ministro do STF é acessado sem autorização
Leia Mais
Bolsonaro tem novo mal-estar na prisão e segue sob monitoramento, informa Carlos Bolsonaro
Leia Mais
Mulher baleada por policial militar no Centro morre após atendimento em UPA de Campo Grande
Leia Mais
Acadêmicos de Niterói não captou recursos via Rouanet, mas recebeu R$ 1 milhão em repasse geral da Embratur
Municípios