Campo Grande (MS), Sábado, 19 de Abril de 2025

ALEMS| Cinco projetos que prorrogam estado de calamidade em municípios estão pautados nesta quinta-feira (11)

11/02/2021

20:00

JE

Sessão ordinária é realizada no plenário da Casa de Leis com participação remota da maioria dos parlamentares

©DIVULGAÇÃO
Os deputados devem votar, nesta quinta-feira (11), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), cinco propostas, todas relativas à prorrogação do estado de calamidade pública em municípios do Estado. Trata-se dos Projetos de Decreto Legislativo 01/2021, 02/2021, 03/2021, 04/2021 e 05/2021 referentes, respectivamente, aos municípios de Terenos, Ladário, Costa Rica, Batayporã e Campo Grande.

Os decretos, aprovados no ano passado, reconhecem a ocorrência do estado de calamidade pública devido à pandemia da Covid-19 até o dia 31 de dezembro. No entanto, com a continuidade do problema, a situação excepcional pode se estender até o dia 30 de junho deste ano, com os efeitos retroagidos a 1º de janeiro de 2021, segundo dispõem as propostas.

Enquanto durar o estado de calamidade pública, o município fica, por exemplo, dispensado de atingir os resultados fiscais, conforme previsto no artigo 65 da Lei 101/2000, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Isso é importante para os gestores terem condições de cumprirem a LRF. Em 2020, os deputados aprovaram o reconhecimento do estado de calamidade pública em 52 municípios de Mato Grosso do Sul.

Os projetos estão pautados para serem votados em discussão única. A sessão é realizada remotamente a partir do plenário da ALEMS. Tem início às 9h e é transmitida ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Por: Osvaldo Júnior 

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: