Política / Saúde
Deputado Pedro Pedrossian Neto passa por cirurgia para retirada da tireoide e revela diagnóstico de câncer
É o terceiro caso entre parlamentares sul-mato-grossenses em seis meses; procedimento foi bem-sucedido e deputado deve retomar atividades
18/10/2025
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD), de 44 anos, revelou nesta sexta-feira (17) que passou por uma cirurgia para retirada total da tireoide, após exames detectarem dois pequenos nódulos. O parlamentar explicou que o tipo de câncer é genético em sua família e que o procedimento foi um sucesso, com boa evolução no pós-operatório.
“O carcinoma de tireoide é uma condição genética em minha família — já são nove casos conhecidos, todos com evolução positiva e cura completa”, afirmou Pedrossian Neto em publicação nas redes sociais. Ele agradeceu o apoio recebido e reforçou que pretende retomar as atividades parlamentares nos próximos dias.
“Agradeço de coração a todos os amigos e amigas pelas orações, mensagens e energia positiva. Tenho muita fé em Deus e plena confiança na equipe médica que me acompanha”, escreveu o deputado.
O diagnóstico de Pedrossian Neto é o terceiro caso de câncer entre parlamentares de Mato Grosso do Sul em seis meses.
Em 10 de outubro, o deputado federal Vander Loubet (PT), de 61 anos, anunciou ter sido diagnosticado com câncer de próstata em fase inicial, após exames de rotina.
Em maio, a deputada federal Camila Jara (PT), de 30 anos, também revelou o diagnóstico de carcinoma na tireoide e passou por cirurgia semelhante à de Pedrossian.
Nos dois casos anteriores, os parlamentares informaram que seguem em tratamento, mantendo suas atividades legislativas.
Neto do ex-governador Pedro Pedrossian, o deputado está em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Foi secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande na gestão de Marquinhos Trad (PDT) e foi eleito em 2022 com 15.994 votos.
A tireoide é uma glândula localizada no pescoço, responsável por regular o metabolismo, energia e hormônios do corpo. Em casos de carcinoma, a cirurgia de retirada total — tireoidectomia — é o tratamento padrão, com altas taxas de cura quando diagnosticado precocemente.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Carnaval terá ponto facultativo entre 16 e 18 de fevereiro em Bataguassu
Leia Mais
Pronto-Socorro de Bataguassu implanta limpeza hospitalar especializada e vigilância 24 horas
Leia Mais
Lula participa do Galo da Madrugada como presidente e reúne aliados no camarote oficial
Leia Mais
Prazo do IPTU vence em Campo Grande e contribuintes terão de pagar imposto com juros e correção
Municípios