Eleições 2024
Candidatura de Ubirajara Martins é indeferida devido a irregularidades do vice
Problemas na documentação de João Farias afetam toda a chapa do DC
09/09/2024
10:55
CGN
DA REDAÇÃO
Ao lado de apoiadores, Ubirajara Martins e João Faria durante ao debate municipal na ACP, em que foram barrados. (Foto: Juliano Almeida)
A candidatura do advogado Ubirajara Martins (DC) à Prefeitura de Campo Grande foi indeferida pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) devido a irregularidades na prestação de contas de seu candidato a vice-prefeito, João Farias (DC). Além de não ter quitação eleitoral, Farias não anexou toda a documentação exigida.
Segundo a sentença do juiz eleitoral Ariovaldo Nantes Corrêa, o indeferimento da candidatura de Farias se estende a toda a chapa majoritária do partido. “O indeferimento do RRC [Requerimento do Registro de Candidatura] de um dos integrantes conduz ao indeferimento da chapa majoritária, por ser ela una e indivisível”, justificou o juiz.
O pedido de impugnação foi apresentado pelo Ministério Público Eleitoral. Além de não ter quitação eleitoral, Farias não anexou a certidão de objeto e pé de cada um dos processos indicados na certidão obtida junto à Justiça Federal de 1º grau.
Corrêa destacou que Farias foi citado, mas não se manifestou nem apresentou os documentos exigidos no prazo legal.
Ubirajara Martins afirmou que o partido está decidindo os próximos passos. “O partido está analisando o caso, se vai recorrer ou substituir o vice. Ainda estamos no prazo”, disse.
Este é o segundo caso de candidatura a vice-prefeito indeferida em Campo Grande nesta eleição municipal. A candidatura de Jorge Batista (PCO) também foi indeferida devido a irregularidades na prestação de contas de seu vice, Thiago Assad (PCO), que não apresentou a certidão de quitação eleitoral.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém parte da ação penal contra Alexandre Ramagem e suspende crimes relacionados ao 8 de janeiro
Leia Mais
Índia e Paquistão anunciam cessar-fogo imediato após semana de confrontos violentos na Caxemira
Leia Mais
Lula sobre fraudes no INSS: "Vítimas não serão prejudicadas"
Leia Mais
Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra safra promissora e destaca retomada do agro em MS
Municípios