Eleições 2024
Candidatura de Ubirajara Martins é indeferida devido a irregularidades do vice
Problemas na documentação de João Farias afetam toda a chapa do DC
09/09/2024
10:55
CGN
DA REDAÇÃO
Ao lado de apoiadores, Ubirajara Martins e João Faria durante ao debate municipal na ACP, em que foram barrados. (Foto: Juliano Almeida)
A candidatura do advogado Ubirajara Martins (DC) à Prefeitura de Campo Grande foi indeferida pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) devido a irregularidades na prestação de contas de seu candidato a vice-prefeito, João Farias (DC). Além de não ter quitação eleitoral, Farias não anexou toda a documentação exigida.
Segundo a sentença do juiz eleitoral Ariovaldo Nantes Corrêa, o indeferimento da candidatura de Farias se estende a toda a chapa majoritária do partido. “O indeferimento do RRC [Requerimento do Registro de Candidatura] de um dos integrantes conduz ao indeferimento da chapa majoritária, por ser ela una e indivisível”, justificou o juiz.
O pedido de impugnação foi apresentado pelo Ministério Público Eleitoral. Além de não ter quitação eleitoral, Farias não anexou a certidão de objeto e pé de cada um dos processos indicados na certidão obtida junto à Justiça Federal de 1º grau.
Corrêa destacou que Farias foi citado, mas não se manifestou nem apresentou os documentos exigidos no prazo legal.
Ubirajara Martins afirmou que o partido está decidindo os próximos passos. “O partido está analisando o caso, se vai recorrer ou substituir o vice. Ainda estamos no prazo”, disse.
Este é o segundo caso de candidatura a vice-prefeito indeferida em Campo Grande nesta eleição municipal. A candidatura de Jorge Batista (PCO) também foi indeferida devido a irregularidades na prestação de contas de seu vice, Thiago Assad (PCO), que não apresentou a certidão de quitação eleitoral.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PT projeta candidatura própria ao governo de MS com Zeca do PT ou Fábio Trad
Leia Mais
O fantasma da redação do Diário da Serra
Leia Mais
Bolsonaro pode ser preso após julgamento no STF? Entenda os cenários possíveis
Leia Mais
Quem são os ministros que vão julgar Bolsonaro no STF: conheça a composição e o rito do julgamento
Municípios