Campo Grande (MS), Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025

POLÍTICA

Governo Lula convoca Silvio Almeida para prestar esclarecimentos sobre denúncias de assédio

Ministro dos Direitos Humanos nega as acusações e afirma que está sendo vítima de perseguição; Comissão de Ética abre investigação

06/09/2024

09:00

NAOM

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O governo federal, por meio da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), informou nesta quinta-feira (5) que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi convocado para prestar esclarecimentos a respeito de denúncias de assédio que vieram a público. Almeida foi chamado ainda na noite de quinta para se explicar ao ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias.

Segundo a nota divulgada pela Secom, o próprio ministro Silvio Almeida afirmou que encaminhará ofício à CGU e ao Ministério Público para solicitar uma apuração rigorosa do caso. A Comissão de Ética da Presidência da República também abriu um procedimento de investigação.

"O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem", afirma a nota oficial.

Apesar das denúncias, que também envolvem supostamente a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o comunicado da Secom não fez menção a ela. Anielle Franco ainda não se pronunciou sobre o caso.

A ONG Me Too Brasil, que atua no combate ao assédio, afirmou ter recebido as denúncias contra o ministro, porém não forneceu detalhes ou provas das acusações. Em resposta, Silvio Almeida divulgou um vídeo em suas redes sociais, classificando as denúncias como falsas e parte de uma perseguição.

O governo destacou que a situação será investigada com seriedade, respeitando o devido processo legal.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: