POLÍTICA
Governo Lula convoca Silvio Almeida para prestar esclarecimentos sobre denúncias de assédio
Ministro dos Direitos Humanos nega as acusações e afirma que está sendo vítima de perseguição; Comissão de Ética abre investigação
06/09/2024
09:00
NAOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O governo federal, por meio da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), informou nesta quinta-feira (5) que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi convocado para prestar esclarecimentos a respeito de denúncias de assédio que vieram a público. Almeida foi chamado ainda na noite de quinta para se explicar ao ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, e ao advogado-geral da União, Jorge Messias.
Segundo a nota divulgada pela Secom, o próprio ministro Silvio Almeida afirmou que encaminhará ofício à CGU e ao Ministério Público para solicitar uma apuração rigorosa do caso. A Comissão de Ética da Presidência da República também abriu um procedimento de investigação.
"O governo federal reconhece a gravidade das denúncias. O caso está sendo tratado com o rigor e a celeridade que situações que envolvem possíveis violências contra as mulheres exigem", afirma a nota oficial.
Apesar das denúncias, que também envolvem supostamente a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o comunicado da Secom não fez menção a ela. Anielle Franco ainda não se pronunciou sobre o caso.
A ONG Me Too Brasil, que atua no combate ao assédio, afirmou ter recebido as denúncias contra o ministro, porém não forneceu detalhes ou provas das acusações. Em resposta, Silvio Almeida divulgou um vídeo em suas redes sociais, classificando as denúncias como falsas e parte de uma perseguição.
O governo destacou que a situação será investigada com seriedade, respeitando o devido processo legal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Caravina apoia Prefeito de Glória de Dourados em reunião para fortalecer demandas municipais
Leia Mais
Sanesul abre inscrições para concurso com salários de até R$ 7.863
Leia Mais
Suzano abre 16 vagas para fortalecer operações em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Ainda Estou Aqui faz história com três indicações ao Oscar 2025
Municípios