ELEIÇÕES 2024
Pesquisa confirma que eleição em Campo Grande tende a ir para 2º turno
Rose Modesto lidera com 27,2% e Beto Pereira segue com 22,6%; número de indecisos ainda é alto
05/09/2024
07:45
CGN
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A nova pesquisa do Novo Ibrape/Campo Grande News divulgada esta semana reafirma a possibilidade de que as eleições municipais de Campo Grande em 2024 caminhem para um segundo turno. A candidata Rose Modesto (União) aparece à frente na corrida eleitoral com 27,2% das intenções de voto na pesquisa estimulada – uma leve queda em relação aos 27,8% registrados na primeira consulta.
Beto Pereira (PSDB) continua no segundo lugar, apresentando crescimento e chegando a 22,6%, dois pontos percentuais a mais que no levantamento anterior. Em terceiro, a atual prefeita Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição, subiu 1,8%, totalizando 15,9%. Já Camila Jara (PT) ocupa a quarta posição, com 8,5% das intenções de voto, 0,6% acima da pesquisa anterior.
A pesquisa também aponta que a quantidade de eleitores indecisos permanece significativa, com 62,2% dos entrevistados na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são mencionados), uma queda de 7,1% em comparação com o último levantamento.
Na pesquisa estimulada, a diferença entre Rose Modesto e Beto Pereira é ainda menor, com Rose alcançando 13,1% e Beto aparecendo com 12,7%, configurando um empate técnico dentro da margem de erro de 3,1%. Adriane Lopes tem 9% e Camila Jara 2,5% nesse cenário.
Em relação à rejeição dos candidatos, Camila Jara (PT) lidera com 16%, seguida pela prefeita Adriane Lopes com 14,1%. Beto Pereira e Rose Modesto apresentam índices de rejeição mais baixos, com 9,7% e 9,1%, respectivamente.
Apesar de figurar como a segunda mais rejeitada, Adriane Lopes foi avaliada positivamente por 24,9% dos entrevistados, que a consideram uma boa gestora. Quando a pergunta restringiu a avaliação a "ótima ou ruim", 57,1% deram uma avaliação positiva.
Este é o segundo levantamento do Novo Ibrape/Campo Grande News durante as eleições de 2024, que serão realizadas em outubro. A pesquisa foi conduzida na modalidade "face a face", com 1 mil entrevistas feitas diretamente com eleitores da capital, maiores de 16 anos. O estudo foi registrado no TSE sob o número MS-09755/2024, com margem de erro de 3,1% e grau de confiança de 95%.
A parceria entre o instituto e o jornal prevê mais divulgações de intenção de voto, incluindo uma última pesquisa programada para três dias antes do primeiro turno.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sigilo fiscal da esposa de Alexandre de Moraes e de filho de ministro do STF é acessado sem autorização
Leia Mais
Bolsonaro tem novo mal-estar na prisão e segue sob monitoramento, informa Carlos Bolsonaro
Leia Mais
Mulher baleada por policial militar no Centro morre após atendimento em UPA de Campo Grande
Leia Mais
Acadêmicos de Niterói não captou recursos via Rouanet, mas recebeu R$ 1 milhão em repasse geral da Embratur
Municípios