ELEIÇÕES 2024
Pesquisa Quaest: Rose Modesto lidera com 33% em Campo Grande; Beto Pereira, Adriane Lopes e Camila Jara tecnicamente empatados em 2º lugar
Levantamento realizado pela Quaest e encomendado pela TV Morena revela intenções de voto para a Prefeitura de Campo Grande; margem de erro é de três pontos percentuais.
27/08/2024
20:30
DA REDAÇÃO
A pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (27), indica que Rose Modesto (União) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Campo Grande, com 33%. Em segundo lugar, Beto Pereira (PSDB), Adriane Lopes (PP) e Camila Jara (PT) estão tecnicamente empatados, segundo os dados apresentados.
Este é o primeiro levantamento contratado pela TV Morena junto à Quaest para as eleições municipais de 2024 em Campo Grande. A pesquisa tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Cenário Estimulado – Neste cenário, os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. Confira os números:
A pesquisa foi realizada presencialmente, entrevistando 852 pessoas de 16 anos ou mais, na capital, entre os dias 24 e 26 de agosto. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MS-03495/2024 e possui um nível de confiança de 95%. O estudo foi encomendado pela Rede Motogrossense de Comunicação (RMC), à qual a TV Morena, afiliada da Globo em Mato Grosso do Sul, pertence.
Pesquisa Espontânea – Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, os resultados foram:
Rejeição – A pesquisa também mediu a rejeição dos candidatos, perguntando em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os resultados foram:
Influência de Apoios – A pesquisa também avaliou o impacto dos apoios dos presidentes Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Confira os números:
Apoio do presidente Lula:
Apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro:
Voto Definitivo ou Não – Por fim, a pesquisa Quaest questionou sobre a definição do voto:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado aprova prorrogação do prazo para regularização de 32 mil imóveis na fronteira de MS até 2030
Leia Mais
Após mais de uma década de reivindicações, Dourados terá sua própria Ceasa
Leia Mais
Estudantes de Direito organizam abaixo-assinado por oficialização da UEMS em Bataguassu e criação da 3ª turma do curso
Leia Mais
TCE-MS lança consulta pública digital para planejar próximos anos da instituição
Municípios