CLIMA
Chuva forte em Bonito segue o roteiro do alerta meteorológico
Município fica na Bacia do Rio Paraguai, que sofre com escassez hídrica
24/08/2024
09:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A cidade de Bonito, localizada a 297 km de Campo Grande, registrou uma forte chuva na tarde de sexta-feira (23), que continua na manhã deste sábado (24). O tempo chuvoso já havia sido previsto pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que emitiu um alerta para 42 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Bonito.
Segundo o cinegrafista Jairton Bezerra Costa, as mudanças no tempo começaram ainda na tarde de ontem, quando a chuva forte se iniciou. Durante a noite, houve garoa, e o sábado amanheceu chuvoso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Bonito, a chuva resultou em apenas um chamado, envolvendo um curto-circuito em um imóvel, sem maiores gravidades.
O alerta do Inmet é válido para as seguintes cidades: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sidrolândia, Tacuru, Aquidauana e Vicentina.
Em casos de emergência, os moradores dessas áreas devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Crise Hídrica – Bonito está situada na Região Hidrográfica do Paraguai, que desde maio está em situação de escassez hídrica, conforme declaração da ANA (Agência Nacional de Águas), com validade até 31 de outubro.
No mês passado, o Rio da Prata, que atravessa Bonito e Jardim, chegou a secar em um trecho de seis quilômetros. O Rio Miranda, por sua vez, estava reduzido a 20 centímetros de profundidade em Águas de Miranda, distrito de Bonito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Riedel adota tom diplomático e alerta para impacto da tarifa de Trump nas exportações de MS
Leia Mais
Suzano abre seis vagas de emprego em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas (MS)
Leia Mais
China critica tarifa de Trump ao Brasil e acusa EUA de “coerção” e “intimidação”
Leia Mais
Trump diz que pode conversar com Lula "em algum momento", mas volta a defender Bolsonaro
Municípios