FRONTEIRA
Brasileiro está entre os presos com mulher considerada chefe de grupo criminoso
Grupo capturado estava em carro blindado com fuzil e pistolas
23/08/2024
08:30
DA REDAÇÃO
Selva Portillo é ligada a 'El Macho' (Foto: reprodução, Senad)
Selva Elizabeth Portillo Rodas, uma paraguaia de 35 anos, foi capturada pela polícia enquanto estava fortemente armada em um veículo blindado na companhia de quatro homens, incluindo um brasileiro de 44 anos. Selva, conhecida como "Selva Hu", era considerada foragida da Justiça.
O grupo foi interceptado em uma estrada local na Colônia Jejuimi, na cidade de Villa Ygatimi, próxima à fronteira com Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. A captura foi realizada por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) que, em uma emboscada bem-sucedida, conseguiram deter os suspeitos sem precisar disparar nenhum tiro, devido à falta de reação dos criminosos.
Entre os presos está Gustavo Franco Agrial, marido de Selva e atual vereador em Ygatimi. Durante a abordagem, as autoridades encontraram um fuzil modelo BCM4, calibre 5,56, com carregador e 30 cartuchos intactos, além de duas pistolas Glock, calibre 9 mm.
Selva é considerada extremamente perigosa, principalmente por suas conexões com Felipe Santiago Acosta, conhecido como "El Macho". Acosta é atualmente o criminoso mais procurado do Paraguai e também tem um mandado de prisão expedido no Brasil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios