POLICIAL
PF apreende arquivos com cenas de abuso sexual infantil na fronteira
Mandado de busca e apreensão foi cumprido hoje em endereço de investigado, em Ponta Porã
08/08/2024
11:59
CAMPOGRANDENEWS
HÉLIO DE FREITAS
Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde mandado foi cumprido hoje (Foto: Ponta Porã Informa)
A Polícia Federal desencadeou nesta quinta-feira (8) em Ponta Porã, a 313 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, a 9ª edição da Operação Cyber Argos, que investiga armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil na internet.
Mandado de busca e apreensão foi cumprido em endereço de investigado por armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil na internet.
A ordem, expedida pela 2ª Vara Federal, resultou na apreensão de mídias digitais que serão analisadas pela perícia da PF. O bairro em que ocorreu a busca não foi informado.
De acordo com a Polícia Federal, a Cyber Argos foi iniciada no segundo semestre de 2023. Trata-se de iniciativa permanente dedicada exclusivamente à repressão de crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes na rede mundial de computadores.
Em 18 de junho deste ano, homem investigado por armazenamento de material de abuso sexual infantil foi preso em flagrante em Ponta Porã.
Ele já vinha sendo investigado no âmbito da mesma operação. Durante busca na casa dele, os policiais encontraram cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes em celulares, computador e diversos dispositivos de armazenamento de dados.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
EmpreendeFest 2024: Giovanna Antonelli encerra 2º edição do maior festival de empreendedorismo de MS
Leia Mais
Com público recorde, EmprendeFest alcança 15 mil visitas em dois dias de evento
Leia Mais
MPT fará plantão no fim de semana para receber denúncias de assédio eleitoral
Leia Mais
Cantora acusa Beyoncé e Jay-Z de envolvimento "perverso" com Diddy
Municípios