Campo Grande (MS), Domingo, 19 de Janeiro de 2025

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE

Presidente Carlão, entrega Medalha a Capitão Jeciane Victório, campo-grandense 1ª mulher a pilotar o maior avião de carga da FAB

11/07/2024

14:03

JANAÍNA GASPAR

©DIVULGAÇÃO

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande MS, entregou na manhã desta quinta-feira (11), a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes a Capitão, Jeciane Victório, campo-grandense piloto da Força Aérea Brasileira (FAB), se tornou a primeira mulher a pilotar o maior avião de carga das forças armadas. Hoje, integrando o Esquadrão Gordo (Rio de Janeiro), ela está a comando do KC-390 Millennium.

“Vimos a matéria na mídia sobre sua trajetória, então apresentamos o decreto da medalha que foi aprovado por unanimidade. Um reconhecimento do Poder Legislativo Municipal a você, por sua trajetória de sucesso na FAB e por conquistar esses marcos na sua carreira. Lugar de mulher é onde ela deseja estar, e você é um exemplo de conquista profissional. Pilotando um avião de mais de 70 toneladas e rompendo paradigmas, servindo de exemplo para todos. Esta Casa de Leis a homenageia de forma especial devido ao impacto e a consistência do desempenho de seu trabalho”, disse Carlão.

A honraria “Dr. Arlindo de Andrade Gomes” está disciplinada pela Resolução nº. 1.344, de 5 de agosto de 2021, sendo destinada às pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento da Capital de forma relevante.  A Capitão Jeciane Victório, nasceu em Campo Grande, estudou no Colégio Militar, mas na época o Exército não permitia o ingresso de mulheres na área, então descobriu caminhos para conseguir realizar seu sonho. Ingressou em 2012 na Academia da Força Aérea. Em 2015, seguiu na aviação de transporte, depois especializou-se em Natal (RN). Em 2020, voltou a Campo Grande, voando o avião cargueiro capaz de transportar cerca de 70 soldados ou 40 paraquedistas. Em 2021 foi transferida para o Rio de Janeiro, neste ano se tornou a primeira e única mulher a pilotar o cargueiro mais avançado da frota.

“Agradeço de coração e tenho orgulho de dizer que sou de Campo Grande MS. Receber essa medalha é um orgulho, é a reafirmação de uma promessa que fiz a mim mesma, que é representar minha Cidade Morena da melhor forma que eu conseguir. Fico agradecida a minha família por todo apoio e a esta Casa de Leis pela honraria que é um estímulo para fazer ainda mais”, disse. 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: