CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores aprovam sete projetos e mantêm um veto do Poder Executivo
02/07/2024
12:10
JEOZADAQUE GARCIA
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (02), sete projetos e mantiveram um veto do Poder Executivo.
Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de decreto legislativo n. 2.855/24, do vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, que outorga a “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca” ao empresário Sérgio Marcolino Longen.
Também o projeto de decreto legislativo n. 2.858/24, do vereador Prof. Juari, que concede o título de “Visitante Ilustre” da cidade de Campo Grande ao delegado Ricardo Francisco Real de Castro.
E ainda o projeto de lei n. 11.082/24, da vereadora Luiza Ribeiro, que institui a Política Municipal de Educação Ambiental de Campo Grande.
Em turno único de discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei complementar n. 854/23, que acrescenta dispositivo sobre banheiros adaptados para ostomizados ao capítulo IV do título II da lei n. 2.909/92, o Código de Polícia Administrativa. A proposta é do vereador Carlos Augusto Borges.
Em única discussão e votação, os vereadores mantiveram o veto total ao projeto de lei n. 11.002/24, que cria o “Dossiê Crianças e Adolescentes Protegidos”. A proposta é dos vereadores Papy, Carlos Augusto Borges, Clodoilson Pires e Coronel Villasanti.
Também o projeto de decreto n. 2.750/24, do vereador Ronilço Guerreiro, que outorga a “Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes” a Silvio Henrique Rodrigues de Andrade.
Já em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram o projeto de lei n. 11.236/24, também do vereador Ronilço Guerreiro, que institui o Programa Cidade Verde no município de Campo Grande.
E em primeira discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei n. 11.166/23, que altera dispositivos da lei n. 5.612, de 17 de setembro de 2015. A proposta é do vereador Professor Juari.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeitura de Cassilândia firma acordo com o MPMS e mantém processo seletivo para professores
Leia Mais
BR-163/MS mantém frentes de obras nesta quarta-feira com desvios e operação pare-e-siga em vários trechos
Leia Mais
Bataguassu se consolida como polo de crédito rural em ano histórico do FCO em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Pesquisa Quaest mostra Lula na frente em todos os cenários de segundo turno para 2026
Municípios