POLICIAL
Brasileiro é executado a tiros quando chegava em loja na fronteira
É o terceiro assassinato na linha internacional entre Ponta Porã e Pedro Juan nas últimas 16 horas
19/06/2024
12:02
CAMPOGRANDENEWS
HÉLIO DE FREITAS
Policiais no local onde brasileiro foi morto quando descia do carro, em Pedro Juan (Foto: Marciano Candia)
A linha internacional entre Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (Paraguai) enfrenta nova onda de assassinatos. Na manhã desta quarta-feira (19), o brasileiro Marcelo Batista Chaves, 42, foi executado a tiros no lado paraguaio da fronteira. É a terceira morte violenta nas duas cidades nas últimas 16 horas.
Marcelo foi executado a tiros quando descia de uma picape Fiat Strada no estacionamento de um centro automotivo, no Bairro Maria Victoria. O comissário Pedro Román informou que Marcelo estava sendo seguido pelos atiradores desde o território brasileiro.
Há divergências na versão de testemunhas sobre o veículo ocupado pelos atiradores. Enquanto uns afirmaram que estariam de moto, outros disseram que os pistoleiros ocupavam uma caminhonete.
De acordo com o médico forense Marcos Prieto, da Polícia Nacional, o brasileiro foi baleado assim que abriu a porta da picape e caiu morto sobre o banco do motorista. Pelo menos 21 disparos de revólver calibre 28 e pistola 9 milímetros atingiram o alvo no peito, no pescoço e na cabeça.
Marcelo Chaves é a segunda vítima dos matadores na linha internacional desde a noite desta terça-feira (18). Ontem, na favelinha da Vila Ferroviária, Marcos Javier Gonzales, 32, com vários antecedentes criminais por roubo e furto, foi executado a tiros de fuzis calibres 7,62 e 5,56.
Hoje de manhã, numa rua de terra em Pedro Juan Caballero, foi encontrado corpo de homem ainda não identificado. Ele foi morto com dois tiros na cabeça e no braço esquerdo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
"O eleitor só observa, decisão vem depois"
Leia Mais
Contribuintes podem acionar Justiça para recuperar IOF, mas decisão do STF ainda gera incertezas
Leia Mais
Cooperativismo entra na formação de aprendizes e fortalece inclusão produtiva da juventude
Leia Mais
MPMS abre investigação sobre exames de raio-X no Hospital Regional de MS e cobra plano de modernização
Municípios