CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão reúne Sectur, Sidagro e Semadur com Associações do Mercadão e da Feira Indígena, para reformulação do projeto de reforma
11/06/2024
14:35
ASSECOM
Na manhã desta terça-feira (11), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), participou de uma reunião em seu gabinete, com representantes das partes interessadas em alterações e adequações do projeto de reforma do Mercado Municipal e da Praça da Feira Indígena do Mercadão. Visando atender as demandas dos comerciantes e das feirantes, mulheres indígenas, Carlão organizou o encontro, que contou com a presença dos presidentes das Associações do Mercado Municipal (Cleuber da ASSOCIMEC), a presidente da Associação dos Feirantes Indígenas, Élida Fátima Júlio Antônio, a secretária Mara Bethânia Gurgel da SECTUR, o secretário Ademar Silva Júnior da SIDAGRO, Luiz adjunto da SEMADUR, representante da FUNAI - Elvis Terena, representantes da Vigilância Sanitária - Moreira e os vereadores Luiza Ribeiro e João Rocha, representando as comissões da Casa.
“O encaminhamento que tiramos da reunião foi o compromisso da Sectur em refazer junto com a Semadur, o projeto de reforma e ampliação do Mercado Municipal. Que essas alterações contemplem os pedidos das mulheres feirantes indígenas que estavam aflitas com as notícias de mudanças sem que pudessem opinar. Elas pediram banheiros e dormitórios, além da possibilidade de os clientes da feira também poderem utilizar o estacionamento. Agradeço esse atendimento do Executivo Municipal em comparecer a esta reunião com dois secretários e adjuntos, representantes da Funai e da Vigilância Sanitária, para chegarmos em um consenso deste importante destino turístico e comercial da nossa cidade que o Mercado Municipal e a Feira Indígena”, explicou Carlão.
A secretária Mara Bethânia da Sectur, afirmou que voltará a se reunir com as Associações para a elaboração de um novo projeto contemplando as demandas apresentadas.
“Vamos pedir para a Agetran resolver a situação dos ônibus de turismo e City Tour para reverem os locais onde estacionam para não atrapalhar a feira. Vamos refazer o projeto e buscar emendas para que possamos custear a obra”, disse.
Já o secretário da SIDAGRO, Ademar Silva Júnior, afirmou que a pasta está fornecendo aperfeiçoamento às feirantes indígenas com cursos profissionalizantes e que vai auxiliar na comunicação entre as duas Associações que atuam no Mercado Municipal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Auxílio-doença: Conheça os requisitos para ter direito ao benefício
Leia Mais
Sebrae lança inscrições para o Brasil Mais Produtivo em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Chapadão do Sul homenageia farmacêuticos da rede pública de saúde
Leia Mais
Barron Trump se destaca na cerimônia de posse ao lado dos pais
Municípios