CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores mantêm dois Vetos do Executivo e aprovam quatro Projetos na sessão ordinária desta terça-feira, 11
11/06/2024
11:40
ASSECOM
PAULLINE CARRILHO
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram dois Vetos e quatro Projetos na sessão ordinária desta terça-feira (11).
Em regime de urgência, em única discussão, foi aprovado o Projeto de Lei n. 11.361/24, de autoria da Mesa Diretora, que altera os Anexos I e II da Lei n. 7.218, de 8 de abril de 2024. A proposta visa alterar as entidades indicadas no Plano de Aplicação de Recursos do Fundo de Investimentos Sociais, por não terem cumprido os requisitos necessários para o repasse do recurso.
Em única discussão e votação, os parlamentares mantiveram dois Vetos do Poder Executivo. O Veto Total ao Projeto de Lei n. 11.162/23, que institui a “Feira Científica” no município de Campo Grande – MS. A proposta foi apresentada pelos vereadores Papy e Silvio Pitu.
Também foi mantido o Veto Total ao Projeto de Lei Complementar n. 820/22, que altera a Lei Complementar n. 392, de 11 de agosto de 2020, que dispõe sobre o sistema de posse responsável de cães e gatos, regras de registro, de passeio, infrações e penalidades e dá outras providências. A proposta foi apresentada pelo vereador Professor André Luis.
Ainda em única discussão, foi aprovado o Projeto de Resolução n. 545/24, de autoria do vereador Luiza Ribeiro, que cria a Medalha “Deputado Amarildo Cruz” de defesa da democracia, para homenagear pessoas que tenham contribuído para a defesa, manutenção e consolidação das instituições democráticas no Brasil.
Em turno único de discussão foi aprovado o Projeto de Lei Complementar n. 838/22, de autoria do vereador Professor André Luis, que altera a Lei Complementar n. 392, de 11 de agosto de 2020, que dispõe sobre o sistema de posse responsável de cães e gatos, regras de registro, de passeio, infrações e penalidades e dá outras providências.
Por fim, em segunda discussão e votação, os vereadores aprovaram em Plenário o Projeto de Lei n. 11.218/23, de autoria do vereador Professor Juari, que institui o Programa “Rodas de Conversas Integradas” na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande e dá outras providências.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Sanesul para PCDs encerra inscrições com quatro vagas para assistente administrativo
Leia Mais
Terceiro homem morto em confronto durante jogo de futebol na fronteira
Leia Mais
Brasileiros nos EUA adotam rotinas inusitadas para economizar com moradia e alimentação
Leia Mais
Mudanças após revogação da norma de monitoramento financeiro pela Receita Federal
Municípios