CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores de Campo Grande aprovaram seis projetos nesta semana; confira quais
Votações aconteceram nas sessões da terça (4) e quinta-feira (6)
07/06/2024
19:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Vereadores de Campo Grande votaram e aprovaram seis projetos de lei e um veto nesta semana. Três deles passaram pelas sessões da terça (4) e quinta-feira (6), em primeira e segunda votação respectivamente.
É o caso do projeto de lei nº 11.158/23, que dá prioridade na tramitação dos processos administrativos em Campo Grande que tenham vítimas de violência doméstica e familiar. O texto é assinado pelo vereador Papy (PSDB).
O projeto de lei nº 11.120/23, que modifica a lei 4.824/10, foi aprovado em segunda discussão na quinta-feira (6). A matéria autoriza o Poder Executivo a criar o programa Visão Ideal. Os vereadores Professor Riverton (PP) e Prof. André Luís (PRD) assinam o texto.
Dois projetos de decreto legislativo foram aprovados em regime de urgência. O decreto legislativo nº 2.775/24 outorga a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes à Capitã Jeciane Ribeiro de Lima Victorio. A proposta é do presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).
Também foi aprovado o projeto de decreto legislativo nº 2.779/24. A proposta do vereador Papy (PSDB) outorga a Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes aos bombeiros militares SGT Thiago Kalunga Silva Pereira, SD Jéssica Arevalo Lopes e SD Humberto Nunes Rodrigues Neto.
Nesta semana os vereadores aprovaram o decreto legislativo nº 2.767/24, que definiu a nomeação dos membros da Comissão Gestora do FMIC-Fomteatro 2024. O decreto é de autoria da Mesa Diretora..
O projeto de lei nº 11.218/23 também foi aprovado nesta semana, em primeira discussão na quinta-feira (6). A matéria institui o Programa “Rodas de Conversas Integradas” na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. O professor Juari (PSDB) assina a matéria.
Na mesma semana os parlamentares mantiveram o veto do Executivo ao projeto que trata sobre o recebimento de denúncias de violações dos direitos de idosos no município. O veto ao projeto de lei nº 10.842/23 foi votado em discussão única. O vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) assina a matéria vetada pela Prefeitura de Campo Grande.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Outubro Rosa: deputado Zé Teixeira reforça compromisso com a prevenção do câncer de mama e do colo do útero
Leia Mais
Cresce número de vereadores de Campo Grande que devem disputar vagas na Alems ou Câmara Federal em 2026
Leia Mais
ALEMS vota projeto sobre conscientização da violência política de gênero nesta quarta-feira
Leia Mais
STF deve manter número de deputados federais em 513 para evitar impasse entre Congresso e governo Lula
Municípios