TCE-MS
Tribunal de Contas realiza força-tarefa para agilizar instrução de processos de Benefícios Previdenciários
14/05/2024
11:00
OLGA CRUZ
©DIVULGAÇÃO
Para dar ainda mais celeridade na instrução dos processos de Atos de Benefícios Previdenciários, o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul deu início, em março deste ano, ao Plano de Ação que tem como meta analisar 10 mil processos até o mês de dezembro de 2024. A ação está sendo coordenada pela Divisão de Fiscalização de Atos de Pessoal e Previdência do TCE-MS – DFAPP.
O plano de ação foi dividido em três fases, e está sendo executado em formato de Força-Tarefa no contra turno, com a participação de vinte e um servidores que compõem outros setores do Tribunal. Com o término da primeira fase do projeto, os colaboradores se preparam para a próxima etapa, que incluirá treinamento da equipe e a classificação e distribuição dos processos para instrução, conforme matriz de referência definida pela Divisão, coordenadora da força-tarefa.
Já na primeira fase, iniciada no mês de março, a equipe técnica alcançou um marco significativo, analisando, até o momento, o montante de 3.150 processos. Um esforço conjunto que demonstra o comprometimento do TCE-MS em diminuir o estoque de processos, promovendo resultados ainda mais eficazes.
“Essa iniciativa representa um passo importante rumo à otimização dos processos, impactando positivamente para os Institutos de Previdência e seus beneficiários, garantindo maior celeridade e eficiência na condução dos trâmites relacionados aos atos de concessão de aposentadorias, pensões, reservas e reformas”, conclui Jaqueline Corrêa, chefe da DFAPP do TCE-MS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Toffoli retira sigilo de depoimentos no inquérito que apura fraudes bilionárias no Banco Master
Leia Mais
Malafaia pede ao STF rejeição de denúncia por ofensas ao comando do Exército
Leia Mais
Simone Tebet aparece em 2º lugar na disputa pelo Governo de São Paulo e só perderia para Tarcísio no 2º turno
Leia Mais
Prefeito de Ivinhema avalia nomear ex-esposa para Secretaria de Habitação e conduzir entrega de 300 casas populares
Municípios