TCE-MS
Tribunal de Contas alerta para prazo de entrega da pesquisa da Rede Integrar sobre NLLC
13/05/2024
12:00
ASSECOM
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul alerta os municípios do Estado sobre o prazo para o envio das respostas do questionário, elaborado pelo TCU, para avaliar o grau de maturidade dos órgãos na aplicação da nova Lei de Licitações e Contratos (Lei 14.133/2021), que entrou em vigor em 30 de dezembro de 2023. As respostas devem ser enviadas até o dia 15 de maio e tem caráter obrigatório.
Os Tribunais de Contas querem saber como os administradores públicos estão se saindo com a Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC). Essa é uma ação nacional de Controle Externo do TCU e a participação dos gestores é fundamental para propiciar o acompanhamento dos resultados obtidos com a nova lei e também identificar necessidades, como, por exemplo, ampliar o planejamento para adoção de providências necessárias para orientar e capacitar.
O questionário, portanto, é uma importante ferramenta de avaliação do grau atual de maturidade institucional, mas não se esgota em si mesmo. Assim, representará uma fotografia do contexto da entidade respondente, para, a partir das lacunas e das deficiências reconhecidas por ela própria, pensar no planejamento e na execução de ações e medidas para modificação do contexto retratado. Essa é a parte principal e o propósito central do trabalho de acompanhamento.
O questionário foi enviado por e-mail aos governos e prefeituras. Ação faz parte da Rede Integrar. Para acessar clique em https://sites.tcu.gov.br/nova-lei-de-licitacoes-e-contratos/.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Toffoli retira sigilo de depoimentos no inquérito que apura fraudes bilionárias no Banco Master
Leia Mais
Malafaia pede ao STF rejeição de denúncia por ofensas ao comando do Exército
Leia Mais
Simone Tebet aparece em 2º lugar na disputa pelo Governo de São Paulo e só perderia para Tarcísio no 2º turno
Leia Mais
Prefeito de Ivinhema avalia nomear ex-esposa para Secretaria de Habitação e conduzir entrega de 300 casas populares
Municípios