CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Vereadores aprovam 10 projetos na sessão desta terça-feira
30/04/2024
14:00
JEOZADAQUE GARCIA
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram, na sessão desta terça-feira (30), 10 projetos.
Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de lei 11.320/24, do Poder Executivo, que cria o 8º Conselho Tutelar da Capital, agora na região do Imbirussu.
Os vereadores aprovaram ainda o projeto de lei 11.321/24, também do Executivo, que revoga a lei n. 7.182/23, que autoriza a doação de imóvel público, com encargos à empresa Posto Vitória LTDA, no âmbito do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).
Também o projeto de lei complementar 924/24, que altera dispositivo da lei complementar 519/24, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder subvenção econômica ao serviço de transporte público coletivo regular de passageiros. O subsídio será de R$ 19,5 milhões, a serem pagos em parcelas de R$ 1,7 milhão mensais.
E ainda o projeto de lei 11.275/24, do vereador Valdir Gomes, que altera a denominação da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Botafogo para Escola Municipal de Educação Infantil Professora Mariolina Pereira Mendes.
Em única discussão e votação, foram aprovados dois projetos em plenário. O projeto de lei 11.274/24, de autoria do Poder Executivo, que altera e acrescenta dispositivos à Lei 6.795/22, que dispõe sobre a outorga onerosa de alteração do uso do solo na zona de expansão urbana (OOAUS/ZEU).
E o projeto de resolução 533/23, que institui a Medalha Legislativa “Desembargador Romero Osme Dias Lopes” em homenagem ao Dia do Poder Judiciário. A proposta é de autoria dos vereadores William Maksoud e Carlos Augusto Borges (Carlão).
Já em segunda discussão e votação foram aprovados outros três projetos. O projeto de lei 10.912/23, de autoria do vereador Professor André Luis, que dispõe sobre a colocação de placa ou cartaz informativo sobre filmagem de ambientes nos estabelecimentos que prestam serviços de banho e tosa de animais.
Também o projeto de lei 11.155/23, de autoria do vereador Clodoilson Pires, que dispõe sobre Protocolo Individualizado de Avaliação (PIA) para os alunos com transtornos globais de desenvolvimento, incluindo-se Transtorno do Espectro Autista-TEA, nas instituições de ensino do município de Campo Grande.
E o projeto de lei 11.276/24, de autoria do vereador Valdir Gomes, que altera a denominação da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Indubrasil para Escola Municipal de Educação Infantil Professora Selma Aparecida Ferreira Leal Tomm.
Por fim, em primeira discussão e votação, os parlamentares aprovaram o projeto de lei 11.271/24, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges, que institui no calendário de eventos, no segundo fim de semana de cada mês, a “Feira Comunitária do Bairro Santo Antônio”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Concurso da Sanesul para PCDs encerra inscrições com quatro vagas para assistente administrativo
Leia Mais
Terceiro homem morto em confronto durante jogo de futebol na fronteira
Leia Mais
Brasileiros nos EUA adotam rotinas inusitadas para economizar com moradia e alimentação
Leia Mais
Mudanças após revogação da norma de monitoramento financeiro pela Receita Federal
Municípios