CHAPADÃO DO SUL
Campanha Imposto de Renda Solidário: “Sua Doação pode se tornar Ação”
27/03/2024
08:15
ASSECOM
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Municipal de Direitos do Idoso (CMDI) de Chapadão do Sul com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul vem lembrar que no último dia 15/03 iniciou o período para declaração do Imposto de Renda, e conta com a colaboração da população sul-chapadense e dos Escritórios de Contabilidade, com o objetivo de arrecadar doações através do Imposto de Renda a serem destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e ao Fundo Municipal do Idoso (FMDI).
Atualmente em nossa cidade possuímos 12 entidades/serviços/programas inscritos junto ao CMDCA e 1 órgão e 1 projeto para idosos inscrito junto ao CMDI, formando uma grande rede de atendimento e envolvendo muitas pessoas, proporcionando assim melhores condições de vida e suporte em diferentes momentos.
Através destas arrecadações de doações do Imposto de Renda, tanto de Pessoa Física quanto da Pessoa Jurídica, muitos projetos podem sair do papel e auxiliar na garantia de atendimento de qualidade para nossas crianças, adolescente e idosos.
Em 2022 foram repassados as entidades, serviços e programas inscritos junto ao CMDCA mais de R$420.000,00 (quatrocentos e vinte mil reais) e em 2023 foram mais de R$140.000,00 (cento e quarenta mil reais). Dentre as entidades, serviços e programas inscritos e beneficiados destacamos: APAE, Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças, Casa de Mentoria Joia Rara, Rede Feminina, Projeto Tênis para Todos e Programa Criança Feliz.
Quem pode doar?
Pessoas Físicas: devem declarar em formulário completo e podem repassar ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) ou para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI) 3% do Imposto de Renda devido, para cada fundo, no exercício.
Pessoas Jurídicas: devem declarar pelo sistema de lucro real e podem destinar ao FMDCA ou FMDI até 1% do Imposto de Renda devido.
Fale com seu contador e seja um participante efetivo destes programas e serviços colaborando com as entidades.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Prefeito Ivan Xixi recebe Medalha Insígnia do Mérito Policial-Militar em solenidade pelos 190 anos da PMMS
Leia Mais
Setembro Verde: Zé Teixeira se destaca na defesa de políticas de inclusão para pessoas com deficiência em MS
Leia Mais
Projeto de lei quer proibir comercialização de arsênio em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Projeto relatado por Rodolfo Nogueira aprova mudanças no ITR e garante mais segurança jurídica ao produtor rural
Municípios