Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

De volta a Alems, Caravina reafirma seu compromisso com a agenda municipalista

Ex-secretário de Gestão Estratégica, deputado adianta que governador Eduardo Riedel anunciará em março novo modelo municipalista para MS

05/02/2024

11:55

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

De volta à Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta segunda-feira (5) para exercer seu mandato, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) reafirmou seu compromisso com pautas voltadas à segurança pública, educação, saúde e municipalismo e disse que deixou a Secretaria de Gestão Estratégica, cargo para o qual foi convidado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), com a consciência do dever cumprido.  

Amigo e correligionário do governador, Caravina foi protagonista de projetos e ações que moldaram a atual gestão voltada ao desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul, com foco principalmente para os investimentos em infraestrutura dos 79 municípios do Estado.

Foi essa a linha do discurso do deputado tucano, que fez a sua estreia nesta manhã na tribuna da Assembleia, durante o ato de reabertura dos trabalhos legislativos com a presença do governador Eduardo Riedel e de outras lideranças públicas estaduais.

Caravina, que foi um dos parlamentares mais abordados pela imprensa, disse que volta ao Parlamento após cumprir importante missão de colaborar com grandes projetos para o governo do Estado na condição de secretário e que agora dará sequencia a esse trabalho desenvolvido dentro da pasta como parlamentar, ouvindo prefeitos, vereadores e a comunidade para levar melhor qualidade de vida para as pessoas.

“Volto com a consciência do dever cumprido. Agora, na Assembleia, vou defender as pautas que acredito. Tem alguns  temas que são importantes pra mim, Segurança Pública, sou delegado de polícia, tenho uma vida na segurança, 30 anos como investigador, delegado. Saúde, uma área que atuei muito quando prefeito de Bataguassu, e também o municipalismo, que é uma bandeira que eu vou levar em razão da experiência de oito anos como prefeito e também o trabalho dentro da Segov preparando o novo municipalismo que vai ser lançado pelo governador Riedel agora em março”, adiantou, em entrevista à imprensa, após a cerimônia.

A proposta, a ser anunciada no próximo mês pelo governador, segundo o deputado, traz um novo modelo de municipalismo para Mato Grosso do Sul.  

“Mantém o apoio aos municípios, mantém os investimentos em infraestrutura, mas também tem o viés na área de educação, saúde, e assistência social em busca de melhores indicadores para as pessoas que moram nos municípios”, reforçou o parlamentar, que já se articula com os demais colegas em torno da composição das comissões temáticas da Assembleia Legislativa. 

Após a solenidade de reabertura dos trabalhos, o presidente da Mesa Diretora da Casa, Gerson Claro (PP), solicitou aos parlamentares a indicação das lideranças e membros das comissões permanentes. 

Bases eleitorais

Apesar de reconhecer que 2024 é um ano diferente, por ser um ano político, Caravina disse que as pautas de governo e as pautas da Assembleia vão continuar acontecendo.

“Tem os debates, mas também as questões eleitorais, e é um dos motivos que eu estou aqui este ano. Eu tenho base em muitos municípios, tive votos em 77 dos 79 municípios, fiz campanha efetiva em 45 municípios, tenho vereadores, prefeitos parceiros, alguns vão à reeleição, outros vão concluir o mandato, e a gente vai estar à disposição aqui trabalhando em favor dessa classe política, que vai trazer as demandas e nós vamos discutir, vamos discutir as demandas que vêm do governo, vamos também promover projetos de lei, alterar leis que venham com um objetivo. Todo homem público, digo isso desde quando fui prefeito, tem o mesmo objetivo, melhorar a vida das pessoas”, colocou. 

 

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: