POLÍTICA
Médica cirurgiã Rosana Leite de Melo assume a secretária de saúde de Campo Grande
Rosana atuava na pasta como secretária-adjunta desde 2022. Durante o governo Bolsonaro, a médica assumiu cargo de confiança no Ministério da Saúde.
05/02/2024
13:27
G1
A médica cirurgiã Rosana Leite de Melo assume a secretaria de Saúde (Sesau) de Campo Grande. O decreto com a nomeação foi publicado em 1º de fevereiro e os serviços à frente da pasta começaram a ser desempenhados nesta segunda-feira (5).
Desde 2022, Rosana atuava como secretária-adjunta da Sesau. A médica assume a vaga que era do vereador Sandro Benites, que saiu do cargo para voltar aos trabalhos na Câmara, em Campo Grande.
Rosana assume a pasta em meio a campanhas contra a dengue, intensificação das vacinação e em ano político.
A médica, de atuação nacional, esteve presente durante o governo Bolsonaro (PL), em 2021. À época, Rosana assumiu o cargo de secretária extraordinária no enfrentamento à Covid-19. No trabalho, a especialista ajudou Queiroga, então ministro da Saúde, em medidas contra o coronavírus no Brasil.
Quando secretária do Ministério da Saúde, Rosana foi uma aposta para apaziguar relações com apoiadores bolsonaristas que defendem medicamentos sem eficácia, ou ainda questionam eficácia de vacinas, e a ciência.
A médica Rosana Leite atuava como diretora-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), em Campo Grande, referência no tratamento de pacientes com a doença no estado.
Rosana é médica cirurgiã de cabeça e pescoço e servidora pública federal desde 2003. No mesmo ano, começou a trabalhar no HRMS e em 2014, começou a atuar como professora do curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
De 2017 até agosto de 2019, Leite era coordenadora-geral de residências em saúde no Ministério da Educação (MEC). Em 6 de novembro de 2019, meses antes do início da pandemia, assumiu a presidência do HRMS.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios