ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lia Nogueira intercede por medicamentos essenciais em rede pública de Saúde
11/12/2023
15:56
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A partir de pedido apresentado por usuários da rede pública de Saúde, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde, e à Prefeitura de Dourados, a aquisição de medicamentos essenciais para atender, principalmente, a Unidade de Saúde da Família (ESF) Izidro Pedroso.
Para Lia Nogueira, o direito à saúde é um pilar fundamental no sistema de seguridade social brasileiro e a falta desses medicamentos essenciais reflete uma lacuna nas políticas de fornecimento de medicamentos.
“É um direito social para todos que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). Não estamos só apontando a urgência da falta de medicamentos, mas também a evidência de uma lacuna nas políticas de fornecimento de medicamentos. É de extrema importância que sejam adotadas ações imediatas para manter o acesso contínuo a tratamentos vitais na região”, cobrou a deputada.
A deputada enfatizou seu compromisso em defender os direitos à saúde da população e garantir a efetividade do sistema de saúde no Estado, entendendo a importância de abordar questões de saúde de maneira humanizada e efetiva.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Frente fria se aproxima de MS e domingo terá calor, vento forte e risco de chuva
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 23 milhões
Leia Mais
Carlos Alberto Parreira tem piora clínica e passará por cirurgia no Rio
Leia Mais
Câmara de Jateí abre concurso com salários de até R$ 5,8 mil
Municípios