POLÍTICA
Riedel descarta aumento imediato do ICMS e “rumo de MS” sai em 10 dias
Governador enfatizou a preservação do crescimento na reforma tributária, priorizando competitividade estadual
23/11/2023
16:40
CAMPOGRANDENEWS
Jhefferson Gamarra e Helio de Freitas
Governador Eduardo Riedel durante agenda em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Em agenda nesta quinta-feira (23) para lançamento de obras em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, o governador Eduardo Riedel (PSDB) destacou a importância de preservar o crescimento econômico do Estado e reiterou seu compromisso em não aumentar a carga tributária de Mato Grosso do Sul durante a discussão da reforma tributária em curso no Congresso Nacional.
"Nós temos um grande desafio. Não há perda no momento, até porque o processo todo de recomposição de perdas está estruturado. Nós estamos preservando o crescimento que teve e que pode ter nos próximos cinco anos. Agora, eu não quero imputar, como a gente tem visto no Brasil inteiro, aumento de carga tributária nesse momento, em função disso, para a população", afirmou o Riedel.
Defensor da reforma tributária, o governador salientou ainda a necessidade de abordagem técnica adotada em conjunto com a equipe técnica, o setor produtivo e a sociedade civil organizada para tomar uma decisão concreta nos próximos 10 dias. Essa deliberação, segundo ele, determinará o rumo que o Estado adotará na reforma tributária, mantendo um equilíbrio entre a competitividade estadual e a necessidade de desenvolvimento.
"A reforma tributária é importante para o Brasil. Eu sempre fui a favor e continuo sendo. Os desafios que ela traz para o ente público é um desafio saudável para o desenvolvimento do Brasil. Tenho dito isso. E a gente vai buscar proteger o ente público e a sua arrecadação para os investimentos necessários. Mas a reforma necessária está em plena discussão no Congresso Nacional", reforçou o governador.
Agenda – Em seu primeiro compromisso em Dourados, o governador formalizou o convênio entre o governo estadual e a Associação da Colônia Paraguaia de Dourados. O acordo possibilitará a revitalização da sede localizada na região do Altos do Indaiá, conhecida como "Casa Paraguaia".
A reforma, expansão e reestruturação do espaço, que há aproximadamente 20 anos não passava por melhorias, receberá um investimento estadual de aproximadamente R$ 1,8 milhão. Essas mudanças prometem uma transformação completa na estrutura do local. O projeto para a renovação do espaço teve início durante a gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja, quando Riedel ocupava o cargo de secretário de infraestrutura do Estado.
No início da noite, às 19h, o governador segue para a inauguração do Hospital da Cassems, localizado no Bairro Jardim Central. A nova unidade tem mais de 13.500 m² de área construída, 163 leitos - destes, 30 são de UTIs - sete salas cirúrgicas, pronto atendimento, Centros de Diagnóstico, Infusão e Hemodiálise e mais de 18 especialidades médicas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel destaca parceria com Assembleia Legislativa e planeja investimentos para 2025
Leia Mais
TCE-MS define recesso e plantão para fim de ano com serviços essenciais mantidos
Leia Mais
Exposição "Evolução, um Olhar na Arte" destaca talento local na Biblioteca Municipal Rosário Congro
Leia Mais
Carlão discute políticas culturais com coordenadora do Comitê de Cultura de MS
Municípios