EMPREGOS
Programa com bolsa de R$ 1,3 mil prorroga inscrições até sexta-feira, 24
Com 100 senhas por dia, fichas poderão ser preenchidas na sede da Funsat das 7 às 11h
23/11/2023
06:59
GUSTAVO BONOTTO
Pessoas aguardam por atendimento na sede da Funsat, situada na Rua 14 de Julho. (Foto: Demilson Secreta/Funsat)
A Prefeitura de Campo Grande prorrogou as inscrições para o cadastro reserva de desempregados no Primt (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho). Os interessados poderão participar até às 11h de sexta-feira (24).
A prorrogação foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), no fim da tarde desta quarta-feira (22). Segundo o texto, o objetivo do programa recém lançado é promover o cadastro de trabalhadores desempregados residentes na Capital e em situação de vulnerabilidade.
As inscrições serão realizadas na sede da Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, Vila Glória, com a distribuição de 100 dias ao dia.
Os candidatos devem comparecer à Funsat com os seguintes documentos originais: RG (Registro Geral de Identificação), CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) física ou digital, CPF (Cadastro de Pessoa Física), comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento; certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados.
A inscrição será efetuada nos dias especificados, e as vagas serão preenchidas conforme as convocações realizadas pela gestão municipal, de acordo com a demanda das secretarias municipais. O programa também reserva vagas para mulheres vítimas de violência doméstica, pessoas com deficiência, pessoas negras, pessoas indígenas, egressos do sistema penitenciário, entre outros grupos específicos.
Os convocados para atividades voluntárias receberão benefícios, como bolsa-auxílio mensal, alimentação, cesta básica mensal e meio de transporte para o local de trabalho, quando necessário. Além disso, haverá oferta de qualificação profissional e social aos beneficiários.
O período de convocação para os inscritos no cadastro reserva do Primt será de 6 meses, renováveis por igual período, até o máximo de 24 meses, improrrogáveis. Em situações de convocação em regime de mutirão, o prazo de permanência será de 180 dias, também improrrogáveis.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Triunfo nas eleições internas: TSE unificado preenche vagas em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Municípios