ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputada Lia Nogueira quer instalação de ar condicionado em escolas estaduais
22/11/2023
12:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Com as temperaturas batendo recordes de calor, principalmente em Mato Grosso do Sul, onde algumas cidades ficaram entre as mais quentes do Brasil nos últimos meses, a Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB), solicitou a instalação de aparelhos de ar condicionado em escolas da Rede Estadual de Educação que ainda não possuem o equipamento.
Requerimento neste sentido foi encaminhado nesta semana para Eduardo Corrêa Riedel, Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Hélio Queiroz Daher, Secretário de Estado de Educação. Nesta primeira etapa seriam beneficiadas a Escola Estadual Teotônio Vilela, no Bairro Universitário II, a Escola Estadual Dolor Ferreira De Andrade, no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, a Escola Estadual Professora Celia Maria Naglis, na Vila Moreninha III e a Escola Estadual Arlindo de Sampaio Jorge, na Vila Moreninha II, todas em Campo Grande.
De acordo com Lia Nogueira, as temperaturas estão atingindo patamares extremos e a implantação de aparelhos de ar condicionado nas escolas não representa mais um artigo de luxo, mas um item essencial, que vai contribuir para a saúde e o aprendizado dos alunos e irá melhorar o ambiente de trabalho dos professores.
Lia salientou que dezenas de escolas estão passando por uma reformulação completa, dentro de um projeto de valorização da Educação do Governo do Estado e quase todas já passam a contar com sistema de ar condicionado, mas outras ainda necessitam do benefício, que deve ser estendido para toda as escolas do Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara de Dourados aprova campanha permanente contra assédio: “A Rua é Pública, Meu Corpo Não”
Leia Mais
Campo Grande inaugura primeira Sala da Mulher Empreendedora da região Centro-Oeste
Leia Mais
APAE de Campo Grande promove capacitação sobre saúde mental no trabalho e combate ao assédio moral
Leia Mais
Stalking e feminicídio: assassino perseguiu e expôs jornalista Vanessa Ricarte por 20 dias antes de matá-la
Municípios